TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional 3º Semestre_1º Bimestre7891991013000789199100017878919910130007891991000796

Por:   •  25/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.624 Palavras (7 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 7

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

FACNET

3º SEMESTRE

LEE WALLACE RODRIGUES ARAUJO RA 9134243380

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE

GESTÃO EM MARKETING E LOGÍSTICA EMPRESARIAL

PROFESSOR-TUTOR EAD LEANDRO GOMES

TAGUATINGA/DF

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2

1. SUMÁRIO EXECUTIVO 3

2. ANÁLISE AMBIENTAL E COMERCIAL 4

3. SWOT 5

4. OBJETIVOS E ESTRATÉGIAS 6

5. PROGRAMAS DE AÇÃO, CONTROLE E ACOMPANHAMENTO 7

CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

REFERÊNCIAS 10

INTRODUÇÃO

Pesquisando e estudando sobre a Gestão em Marketing e Logística Empresarial, foi possível compreender e dominar tecnologias associadas aos instrumentos das organizações. Neste trabalho será apresentada uma forma prática e simples para que uma empresa venha a ter destaque no ramo em que atua. Por se tratar de um lançamento de um novo produto, é de extrema importância que a empresa consiga conquistar os consumidores. Para isso é necessário a divulgação e o reconhecimento da empresa para população, realizando sonhos de clientes e colaboradores.

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

A PRATICE ELETRODOMÉSTICOS S/A é uma empresa de origem brasileira, situada na Av. Alagados, CL 114 – Brasília-DF, com mais de 40 anos de história e tradição no mercado de eletrodomésticos. Possui quase 1000 lojas e presença em mais de 400 municípios em 17 estados brasileiros, além de inúmeras filiais na América Latina e nova expansão no mercado europeu. Com o compromisso de contribuir para o crescimento empresarial, a prosperidade econômica, a geração de emprego e renda, a PRATICE ELETRODOMÉSTICOS tem em seu quadro funcional cerca de 100 mil colaboradores, para atender as diferentes necessidades e expectativas dos consumidores.

A empresa almeja observar as tendências, as forças e o comportamento do mercado. Vislumbrando oportunidades de negócios, estudando produtos e serviços que atendam às demandas e necessidades dos clientes e também para igualar ou até ganhar de seus concorrentes. Presidentes, diretores, gerentes, funcionários e parceiros da empresa buscam obter maior força, agilidade e sinergia para torná-la a maior rede de eletrodomésticos em alcance geográfico. E assim alcançar o mercado de eletros portáteis com foco nos segmentos de públicos classe A e B.

2. ANÁLISE AMBIENTAL E COMERCIAL

A PRATICE ELETRODOMÉSTICOS é a empresa líder do mercado nacional de eletrodomésticos, investindo num relacionamento estreito com seus fornecedores para que possa oferecer uma grande variedade de produtos, serviços e consequentemente, preços atrativos para seus clientes. Está sempre atenta às condições econômicas e de mercado, buscando adaptar-se com agilidade aos novos cenários para sempre oferecer as melhores condições de produtos e serviços.

No atual momento, possui três formas diferentes de atuar – lojas de rua, lojas de shopping e megastores – alem de centros de distribuição. A empresa pretende através da sua rede vendas, atingir a todo território mercadológico, fornecendo frete grátis em compras acima de R$ 50,00 e destacando sempre a praticidade e portabilidade de seus produtos como diferencial.

Os consumidores são fomentados pela experiência de compra que é pensada para atender necessidades e sonhos. Canais de vendas são preparados para que essa experiência seja o melhor possível, com atendimento cordial e especializado. E os preços dos produtos são competitivos, apresentando condições de pagamento adequadas.

A PRATICE entra no mercado de eletro-eletrônicos com seu novo produto, o processador de alimentos modelo PD5588 compacto 2 em 1 com recipiente de 4 litros, bi volt e fio de 2 metros. Essencial no preparo de bolos, pães e bebidas, alem de triturar. Possuem acessórios com lâminas específicas para cada tipo de corte e produto. Seu funcionamento parte de um motor com potência de 1500W e batedor de metal em inox. O corpo do processador possui um mecanismo de regulagem que dosa a quantidade ideal do alimento; uma ponta de micro cerdas possibilita o controle total disparando um alarme sonoro quando a quantidade é atingida, evitando o desperdício; o copo transparente permite ver a cor e a quantidade dos alimentos sem necessidade de abertura da tampa; e as cores disponíveis são: preto, branco, vermelho e prata.

Milão, que será o atual foco de expansão, é uma comunidade italiana (capital da região da Lombardia-província de Milão) com cerca de 1 milhão de habitantes. A área urbana é a quinta maior da União Européia, com uma população estimada em 4,3 milhões de habitantes. Além dos residentes, a província abriga um centro gastronômico variado, o que constata a necessidade do produto ofertado. E há a presença do consumidor decisor, para o qual colaboradores são treinados e capacitados para o bom atendimento ao cliente, ocorrendo trabalhos em equipe e sempre com muita comunicação; e da concorrência direta, que é confrontada estudando sempre as melhores promoções e um melhor atendimento, para que a avaliação do consumidor resulte sempre na escolha e nossa loja.

3. SWOT

FORÇAS FRAQUEZAS

• Os produtos são estruturados para oferecer o mais amplo leque de opções aos consumidores.

• O modelo de lojas varia de acordo com o local onde cada filial esta inserida.

• Credibilidade de 42 anos no mercado.

• Designer moderno. • As vendas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com