TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Anhanguera - Consultoria A EmpresaL&Construção

Monografias: Desafio Profissional Anhanguera - Consultoria A EmpresaL&Construção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  1.749 Palavras (7 Páginas)  •  2.138 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA EDUCACIONAL

POLO DE APOIO PRESENCIAL DE BAGÉ-RS

ADMINISTRAÇÃO

NOME ALUNO

RA:

DESAFIO PROFISSIONAL

Bagé-RS

2014

NOME ALUNO

DESAFIO PROFISSIONAL

TRABALHO METODOLÓGICO DE ENSINO - APRENDIZAGEM A FIM DE ADQUIRIR COMPETÊNCIAS E HABILIDADES REQUERIDAS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA NOME TUTORA.

BAGÉ/RS

2014

NOME ALUNO

DESAFIO PROFISSIONAL

TRABALHO METODOLÓGICO DE ENSINO - APRENDIZAGEM A FIM DE ADQUIRIR COMPETÊNCIAS E HABILIDADES REQUERIDAS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA DAIANE COSTA RODRIGUES.

BAGÉ, 04 DE NOVEMBRO DE 2014.

--------------------------------------------------------

NOME TUTORA

ANHANGUERA POLO DE APOIO PRESENCIAL BAGÉ-RS

Tutora

-----------------------------------------------------

EXAMINADOR

BANCA

TITULAÇÃO

---------------------------------------------------------

EXAMINADOR

BANCA

TITULAÇÃO

RESUMO

Manoel é gerente de negócios de uma empresa de construção civil em Sergipe – a “L&Construção”, a mesma possui um número expressivo de funcionários, aproximadamente 230. E a três décadas a empresa atua na construção de casas populares com qualidade.

Embora saiba que a construção civil é um dos mais importantes setores da economia, Manoel se preocupa com os impactos causados ao meio ambiente pela sua empresa. Ele entende que é necessário adotar praticas para evitar maiores danos aos recursos naturais, foi ai que o mesmo decidiu participar de uma palestra, onde teve a oportunidade de conhecer o tema Desenvolvimento Sustentável, até então novo para ele, e se surpreendeu ao observar que a L&Construção poderia adotar uma série de práticas que contribuiriam ambientalmente para a sociedade e ao mesmo tempo valorizariam a sua marca no mercado.

Manoel percebe então que esse é o momento para adotar princípios baseados na sustentabilidade, e reúne colaboradores da sua equipe para elaborar um programa de sustentabilidade para a empresa, e apresentar aos proprietários, demonstrando os lucros, valorização da marca, respeito a pessoas e conservação do planeta.

Palavras-Chave: construção, economia, sustentabilidade.

Abstract

Manoel is business manager of a construction company in Sergipe - the "L & Construction", it has a significant number of employees, approximately 230 And 3 decades the company operates in the construction of affordable housing with quality.

Although I know that construction is one of the most important sectors of the economy, Manoel cares about the impacts to the environment by your company. He understands the need to adopt practices to avoid further damage to natural resources, that was when it decided to attend a lecture, where he had the opportunity to meet the theme Sustainable Development, hitherto new to him, and was surprised to see that the L & Construction could adopt a number of practices that contribute to environmentally society and at the same time would value their brand.

Manoel then realizes that this is the time to adopt principles based on sustainability, and brings together employees from its staff to develop a sustainability program for the company, and present to the owners, showing profits, branding, respect the people and conservation of the planet.

Key words: construction, economy, sustainability.

Sumário

Apresentação______________________________________________________________07

1. Impactos Causados Pela Construção Civil _________________________________08

2. Propostas Voltadas a Sustentabilidade Econômica __________________________ 09

3. Propostas Voltadas a Sustentabilidade Ambiental ___________________________10

4. . Propostas Voltadas a Sustentabilidade Social _____________________________ 11

5. Introdução __________________________________________________________12

6. Desenvolvimento _____________________________________________________12

7. Considerações Finais__________________________________________________ 13

8. Referências _________________________________________________________ 14

Apresentação

O estudo a seguir trata sobre o tema da sustentabilidade, um tema vital nos dias de hoje, já que muito se fala em aquecimento global, e a maneira para que possamos lidar com esse fenômeno é desenvolver práticas sustentáveis visando a integridade do meio ambiente. Uma sociedade sustentável é aquela que não coloca em risco os recursos naturais – água, solo, vida vegetal, ar – do qual depende.

A prática sustentável está presente em várias empresas do ramo publico e privado, e a empresa “L&Construção” nova no assunto, procura aderir a essa prática em suas obras com o objetivo de preservar o meio ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com