TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Young

Por:   •  8/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.119 Palavras (9 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

POLO SERTÃOZINHO

4º SEMESTRE

DESAFIO PROFISSIONAL –2ºBIMESTRE

ESTRATÉGIA DE PREÇO, MARKETING E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR

PROFESSOR-TUTOR EAD ANTONIO JOÃO FERREIRA JUNIOR

2015


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                2

1. RELATÓRIO DO RAMO TEXTIL PROMOCIONAL                                        3

2. TABELA DE PREÇO DE VENDA (NOVA LINHA)                                        5

3. PLANO DE MARKETING PARA VENDA................................................................6

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                        8

REFERÊNCIAS                                                                                9


INTRODUÇÃO

Há 21 anos no mercado a empresa Young Shirts é uma empresa conceituada no ramo de confecção e lojas de fabricas.

No começo a empresa confeccionava apenas camisas sociais e trabalhava com apenas 40 tipos de camisas nas variadas cores, mas com o passar do tempo Sr. Alberto Pereira dos Santos resolveu inovar aumentando seu portfólio para camisetas e acessórios, confeccionando peças exclusivas conforme a solicitação dos clientes, assim criando um departamento especial de criação e design para confecção de campanhas de marketing, tais como uniformes personalizado e camisetas com cortes diversos sob medida para sua empresa, em 2012 o Sr. Alberto teve uma visão empreendedora de aproveitar os eventos esportivos que teria em 2014, assim aumentando suas vendas em 70% no primeiro semestre do ano 2014, a sua intenção é ingressar na confecção de bandanas, bonés, bandeiras de vários tipos e tamanhos e claro camisetas.

 Por isso o Sr. Alberto precisara de ajuda n departamento de planejamento mercadológico e comercial, a sua intenção é ter um bom planejamento para o ano de 2013 e 2014, para que no primeiro semestre de 2014 ele consiga em fim conquistar a alavancagem e crescimento em seu faturamento, abaixo iremos auxiliarmos como atingir esses objetivos.


RELATÓRIO DO RAMO TEXTIL PROMOCIONAL

   Para entender o comportamento do consumidor, precisamos entender como os consumidores percebem, aprendem e tomam decisões para satisfazer suas necessidades e seus desejos, sendo assim podemos analisar que o mercado de camisetas personalizadas tem grandes concorrências e também as de bandeiras, bonés e flâmulas. Então temos ter uma  atenção à concorrência diariamente, pois o consumidor terá sempre ao lado outra opção, a empresa sempre terá que ter inovações, manter o preço desejável em comparação a concorrência e além de superar sua qualidade da concorrência.

 O ano de 2014 no Brasil caracteriza-se pela realização de dois grandes eventos: Copa do Mundo e eleições gerais em âmbito federal e estadual. Tanto um quanto o outro mobilizam paixões e são geradores de grandes expectativas no seio da sociedade e também uma grande oportunidade de alavancagem nas vendas para as empresas do ramo têxtil promocional.

O trabalho intitulado Análise da Estrutura Setorial da Cadeia Têxtil Brasileira e Perfil de Consumo de Artigos de Vestuário mostra que, em 2012, o valor das vendas industriais dos segmentos têxtil e de confecções foi de R$ 46,5 bilhões, com isso podemos avaliar que as chances dessas vendas aumentarem em 2014 será muito boa.

Um ponto positivo da empresa Young Shirts que é sua localização que é no Brás, local onde o público são pessoas que procuram os menores preços para consumo e também, alguns, para revenda no interior de São Paulo, sendo outro ponto importante se destacar entre a concorrência atendendo sempre as reais necessidades dos clientes, oferecendo a melhor solução em produtos com preços competitivos. Garantir qualidade e segurança em produtos e serviços. Ouvir o cliente antes, durante e após a venda, a utilização de meios de promover o interesse pelo consumo da marca ou de sua revenda é uma forma de também chamar maiores clientes, é agradar os clientes de seus clientes.

Pode se dizer que na maioria das vezes o processo decisório na compra dos produtos B2C é de baixa consideração, porque a marca possui papel importante na escolha do comprador, neste momento que o marketing entra com sua visão trabalhar o investimento no produto para fazer com que o cliente tenha de fazer uma só escolha em meio as alternativas, já no B2B, os produtos tendem a ser mais complexos e mais caros, e, portanto com um maior grau de consideração, e os compradores necessitam de informações específicas para tomar uma decisão de compra, é importante salientar que as estratégias B2B e B2C são relativamente semelhantes. Ambos têm como objetivo promover o conhecimento da marca, e envolver os consumidores com o objetivo final de conversão. E ambos usam um conjunto semelhante de ferramentas, embora em proporção diferente, para atingir esses objetivos compartilhados.

Os consumidores começam a buscar informações e soluções para satisfazer as suas necessidades não atendidas. A busca pode ser interna, recuperando o conhecimento ou externa, coletando informações familiares e sobre o mercado. Algumas vezes os consumidores buscam passivamente informações ao seu redor prestando a atenção aos anúncios, lojas de varejo e internet (BLACKWEL; MINIARD; ENGEL, 2005). Durante o processo de decisão de compra o consumidor busca informação a respeito de satisfazer suas necessidades e desejos que são percebidos (NICKES; WOOD,1997). Segundo Kotler (1998, p. 180) “é de grande interesse do profissional de marketing conhecer as principais fontes de informações que o consumidor recorrerá e a influência relativa que cada uma delas terá sobre a decisão de compra subseqüente”. Ainda de acordo com o autor, a fontes de informações do consumidor são classificadas em quatro grupos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (169.5 Kb)   docx (30 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com