TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio titilar

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.246 Palavras (9 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 9

(Ensino a Distância)

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos 4º SÉRIE

ATPS – EMPREENDEDORISMO

Prof. Clara Cortez

Data Postagem: 25/05/2015

ALUNOS RA

Claudia Ramos Nunes Macuica 7513585096

Natalia Garcia Ribeiro 8110706955

Roseli Cristina Rijo 8174756769

Olga Daniele Motta 9978023004

Clenia Serra Ferreira 9978022995

BAURU 2015

SUMÁRIO

SUMÁRIO EXECUTIVO 3

1 INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4

2.1 O Negocio 4

2.2 Descrição dos Negócios 4

2.3 Descrição dos Serviços 4

2.4 Mercado 5

2.5 Localização 5

2.6 Concorrência 5

2.7 Equipe Gerencial 5

2.8 Estrutura Funcional 5

3 DADOS FINANCEIROS 6

3.1 Fonte de Recursos Financeiros 6

3.2 Investimentos Necessários 6

3.3 Balanço Patrimonial (projetado para três anos) 6

3.4 Analise do ponto de equilíbrio 7

Demonstrativo de resultados (projetado para três anos) 7

Projeção do fluxo de caixa (horizonte de três anos) 7

3.7 Analises de Rentabilidade 8

4 OS RISCOS 8

5 OS COLABORADORES E A POLITICA DE RECURSOS HUMANOS 8

6 PRODUÇÃO E MEIO AMBIANTE 9

7 CONCLUSÃO 9

8 REFERENCIAS 10

SUMÁRIO EXECUTIVO

Este plano de negócios foi criado para mostrar tudo que a empresa de calçados Beira Rio pode oferecer aqui na cidade de Iacanga. A Beira Rio é uma empresa que produz seus próprios calçados, com isso garante qualidade nos calçados e o principal que pode ter todos os tipos de públicos, porque eles quem definem os valores. Este projeto visa principalmente o crescimento na cidade, trazendo pessoas de cidades vizinhas a realizarem suas compras aqui.

1 INTRODUÇÃO

No final dos anos 90, o Brasil começou a pronunciar mais o empreendedorismo. O Brasil começou a ter uma melhor visão sobre a criação de pequenas empresas duradoras, foi nesse desenvolvimento que o termo empreendedorismo começos se tornar forte. As grandes empresas brasileiras tiveram que procurar meios de aumentar a competitividade, redução de custos para manter-se no mercado.

Mesmo com tanto crescimento ainda os empreendedores principalmente de pequenas empresas deixam a desejar nesse quesito. O empreendedorismo se faz necessário no cotidiano de uma empresa, porque somente assim, não haverá mortalidade dessas pequenas empresas, pois com o planejamento tudo se torna possível.

Um empreendedor se destaca no meio de uma multidão, ele tem características próprias, são apaixonadas pelo que fazem, não querem ser apenas mais um, querem o reconhecimento e a admiração, querem ser imitadas pelo que fazem, deixando seu legado.

O momento em que estamos vivenciando é chamada de era do empreendedorismo, os novos empreendedores estão conseguindo eliminar barreiras comerciais e culturais, encurtando as distancias globalizando e renovando os conceitos econômicos.

A nova economia, era da internet, com essas modernidades a nosso alcance torna-se possível grandes idéias, inovadoras e possíveis. O bom planejamento para um empreendedor, não é mais uma opção para o sucesso é uma necessidade, uma empresa não pode se tornar grande se não existir planejamento.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 O Negocio

A empresa escolhida para o desenvolvimento do trabalho, foi uma empresa de calçados Beira Rio. A Beira Rio se iniciou em 1975, no começo prestava serviços a outras fabricas, após um ano já produzia 150 pares ao dia. Com seu desenvolvimento, crescimento e planejamento hoje é a maior produtora de calçados do pais.

2.2 Descrição dos Negócios

A Beira Rio é uma empresa franqueada, nova na cidade, porém muito conhecida na região, uma empresa de calçados onde tem fabricação própria o que ajuda a sempre ter uma loja inovada

2.3 Descrição dos Serviços

A Empresa trabalha com vendas de calçados, Sandálias, chinelos, tênis, botas, sapatos femininos, etc. A Beira Rio por seu nome e sua capacidade de calçados de perfeita qualidade, proporciona isso, aqui na cidade ela é nova, tem apenas seis meses, e seu crescimento vem acontecendo, populações vizinhas antes iam para Bauru para comprar sapatos Beira Rio, agora vem para Iacanga realizar as compras.

2.4 Mercado

Nesse mercado de calçados, a competição vem de todos os lados, a Beira Rio vem crescendo e já tem suas franquias, a vantagem da franquia é nome, são calçados conhecidos e de qualidade, o que favorece a compra entre os consumidores.

2.5 Localização

A Beira Rio é a única loja na cidade franqueada de calçados, se localiza no centro da cidade em um dos maiores prédios e mais modernos que temos aqui. A localização é no centro e para quem vem de outra cidade comprar tem placas indicativas na cidade para as pessoas que não moram aqui.

2.6 Concorrência

A concorrência aqui na cidade, por ser uma cidade em desenvolvimento, muitos lugares ainda trabalham com a famosa “caderneta” o que por muitas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com