TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho Organizacional

Artigo: Desenho Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

Para que serve o desenho organizacional?

• Para definir autoridade e responsabilidade.

Responsabilidade é a obrigação por responder por suas próprias ações, enquanto autoridade é um gênero ou uma simples fonte de poder. Se por um lado a autoridade propicia condições para que as decisões e ações possam ser tomadas, é a responsabilidade que cria movimento e que faz com que as coisas realmente aconteçam. A responsabilidade e autoridade tem estar equilibrada, para que nenhuma venha ficar acima da outra, e no desenho organizacional elas são primordiais na hora de cumprir tarefas e tomar decisões.

• Para aglutinar recursos organizacionais.

O recurso organizacional abrange os meios que empresa possui para realizar suas tarefas e utilizar seus recursos da melhor maneira, para que haja uma boa produtividade e integração e atingir seus objetivos. O desenho organizacional serve para estar juntando todos esses a equipe.

• Para aumentar a eficiência e eficácia das operações.

Uma organização pode ser remodelada e seu desenho refeito para que possa se adequar a novas condições e necessidades aumentando assim a eficiência e a eficácia nas operações.

• Para dar sentido de missão organizacional.

O desenho organizacional está diretamente ligado à missão organizacional, pois o mesmo deve está de acordo com a missão para que a organização não perca o foco da sua razão de ser.

O desenho organizacional serve, portanto como base para todas as operações, decisões e coordenação organizacionais, toda a sua estrutura é montada para que o objetivo da organização seja alcançado, podendo variar a forma de acordo com o tipo e o tamanho da organização, assim toda organização deve possuir um desenho bem estruturado e adequado para que a mesma possa atingir seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com