TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico Empresarial

Trabalho Escolar: Diagnostico Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  1.542 Palavras (7 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 7

Unidade 1 - Diagnostico

• Pergunta 1

A consultoria com serviço tem uma natureza de compreensão não tão clara como a dos produtos. E muitas vezes o seu consumidor baseia-se principalmente na reputação de uma marca para contratar um trabalho, sem ter a chance de degustar aquilo que deseja. Isto é função de um atributo específico dos serviços, a saber:

Resposta Selecionada: a.

Intangibilidade.

Resposta Correta: d.

Intangibilidade.

Feedback da resposta: a intangibilidade é que dá a característica aos serviços de não poderem ser observados, provados, apalpados, ouvidos ou cheirados antes de serem adquiridos.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O processo de descentralização nas organizações traz vantagens claras e objetivas. Mas também traz problemas que precisam ser atacados e que podem criar oportunidades de serviços para consultores organizacionais. Neste caso, na descentralização já se deve manter cuidados com:

Resposta Selecionada: b.

A coordenação entre unidades e um sistema de comunicação que busque assegurar a qualidade da informação.

Resposta Correta: a.

A coordenação entre unidades e um sistema de comunicação que busque assegurar a qualidade da informação.

Feedback da resposta: As unidades, a depender de suas especificidades, não podem ou não devem ter resultados operacionais, perfis de colaboradores, fornecedores ou autonomia total sem consideração dos aspectos globais da organização, sob pena de se fragmentá-la. E, justamente para prevenir tal fato, se deve manter a preocupação de manter uma coordenação perfeita entre as unidades, com um sistema de comunicação eficaz e capaz de rapidamente indicar discrepâncias, atrasos ou outros eventos que possam prejudicar as demais unidades da corporação ou a estratégia geral traçada. É aqui que se foca o que seria uma terceira onde de demanda sobre os trabalhos de consultores, que se perpetua até o presente momento, sempre com a expectativa de forte uso de aparato de tecnologia de informação e comunicação para garantir a eficiência das soluções adotadas.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

A atividade de consultoria pode ser associada a diversas características do mercado onde se desenvolve. Significa dizer que no mercado onde a atividade de consultoria é mais ativa temos, em geral, também maiores indicadores de mercado, A EXCEÇÃO DE:

Resposta Selecionada: c.

Maior população.

Resposta Correta: b.

Maior população.

Feedback da resposta: é curioso, mas a atividade de consultoria caminha e se desenvolve em paralelo com uma série de indicadores econômicos do mercado, o que é esperado e natural. Das alternativas apresentadas, o único indicador que não é necessariamente proporcional à atividade de consultoria é o tamanho da população, haja vista que a maior população do planeta se situa na Ásia e, segundo os dados estatísticos de 2008, o mercado de consultoria apresentava uma parcela de apenas 6%, associados a esta região, o que não ainda mudou significativamente até o presente momento. Mesmo assim, as mudanças observadas podem ser justificadas por alterações significativas nos fatores econômicos, o que inclui o fenômeno “China”.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

As estatísticas brasileiras são defasadas com relação à atividade de consultoria em geral. Mas o cenário apresentado nos últimos números publicados não demonstra estar defasado em relação ao que se observa no mercado atual. Destaca-se neste contexto:

Resposta Selecionada: c.

A basicidade dos problemas enfrentados na administração das pequenas e médias empresas.

Resposta Correta: c.

A basicidade dos problemas enfrentados na administração das pequenas e médias empresas.

Feedback da resposta: das alternativas apresentadas, a única correta é aquela que aponta a característica elementar da maioria dos problemas enfrentados pelas pequenas e médias empresas, na sua administração. Como a representação destas empresas na economia do país é muito maior do que a das grandes organizações, sua saúde e seus problemas é algo que deve preocupar a todos e oferece grande oportunidade aos consultores.

• Pergunta 5

Os consultores devem estar “antenados”, percebendo tendências e se alinhando com elas. Um consultor que se lança ao mercado hoje NÃO DEVE ESPERAR ENCONTRAR:

Resposta Selecionada: c.

Forte apoio à sua atuação e reconhecimento de seu trabalho.

Resposta Correta: e.

Forte apoio à sua atuação e reconhecimento de seu trabalho.

Feedback da resposta: das tendências atuais, a que menos favorece os consultores são as críticas à sua atuação, o que reduz o apoio que se lhes dá e o reconhecimento de seu trabalho. Várias são as razões para isto, o que infelizmente inclui a existência de profissionais despreparados ou que pouco se comprometem com aquilo que prometem proporcionar às organizações. Isto pode ocorrer devido à inadequada apresentação dos condicionantes de sucesso do trabalho (condições de mercado, empenho da própria organização cliente etc.), ou perda do interesse no trabalho desenvolvido em função de outras prioridades, o que caracteriza a existência de problemas éticos diversos dentro dos serviços de consultoria.

Unidade 2 - Diagnostico

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Os tipos de consultoria têm vantagens e desvantagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com