TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa adidas

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


                                                    SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

3CONCLUSÃO............................................................................................................5

4REFERÊNCIAS..........................................................................................................6



  1. INTRODUÇÃO

Com este trabalho pretendo analisar a marca “Adidas”. Falarei qual a importância dos quatro princípios da administração para o bom funcionamento e sucesso dessa marca, analisarei também o comportamento do consumidor. Ainda falarei sobre o pensamento da Adidas referente à sua idéia de “construir um mundo melhor através do esporte”.


  1. DESENVOLVIMENTO

A marca Adidas chegou ao Brasil em 1973 , o seu forte é produtos específicos para modalidades esportivas. A marca teve uma grande evolução baseada na construção de um mundo através do esporte. Para que está ideia chegue até o consumidor ela utiliza-se dos quatro princípios do marketing, tendo um maior investimento em promoções e ponto de vendas, fazendo assim a idéia de um mundo melhor através do esporte que chegue até seus consumidores.

A Adidas tem um grande investimento em promoções, como por exemplo, proporcionar a seus clientes viagens para campeonatos, dessa maneira acaba chamando a atenção do público, para seus produtos, consequentemente aumentando o número de novos clientes fidelizando a marca e mantendo os clientes fiéis.

Comportamento do consumidor: Para que o cliente esteja disposto a comprar um produto, ele precisa ser motivado de acordo com suas necessidades.

Os fabricantes precisam investigar qual a necessidade e as atitudes do público que pretende atingir, pois é bem mais fácil a empresa se adequar ás necessidades do consumidor, do que o mesmo mudar suas atitudes e a maneira de pensar.

Ética, Política e Sociedade :A Adidas entrou no mercado jogando para o público a idéia de construir um mundo melhor através do esporte, pois acredita que incentivando a prática do esporte, construirá uma sociedade melhor, livre de violência e das drogas. Acreditando que a sociedade almeja um mundo melhor, a Adidas investiu muito no esporte, com patrocínios, propagandas que chamam a atenção do público.

A Adidas patrocina (com premeações) jogadores famosos como Leonel Messi, Thomas Mueller, patrocina também uniformes, chuteiras, agasalhos de grandes clubes, sempre incentivando a prática esportiva aos adeptos do esporte.

Economia: Para que a Adidas continue no ranking do mercado brasileiro, é necessário que continue investindo em produtos de qualidade e preços acessíveis á todas as classes sociais, mantendo o bom trabalho de incentivo à prática do esporte.


  1. CONCLUSÃO

                        Com este trabalho pude concluir que a Adidas tem um grande trabalho de marketing, percebi que ela tem um grande investimento no setor de promoções, investindo também em patrocínios de jogadores e materiais esportivos. Sempre  fazendo promoções que chamam a atenção do público, sorteando viagens à campeonatos e incentivando à prática esportiva com seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com