TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erros de Posicionamento Mkt

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  890 Visualizações

Página 1 de 3

                                                   Trabalho de Marketing

-Ford LTD e Rolls Royce:Os  compradores não acreditam nos anúncios da Ford, afirmando que seu modelo LTD é tão silencioso quanto um Rolls Royce. Portanto a Ford assume um posicionamento duvidoso, visto que os consumidores não se sentem seguros no apelo que a marca oferece.Para corrigir esse erro a Ford poderia aderir ao posicionamento por categoria de produto, que é associar o produto com outros de classe de produtos similares, no caso seria a Rolls Royce.

-JK Smith-Kmart: Os consumidores não acreditam que Jacqueline Smith(atriz norte-americana) usa roupas compradas nos varejos de massa Kmart.A marca com esta atitude está assumindo um posicionamento duvidoso, e os consumidores sentem insegurança em relação a marca também.Para corrigir esse erro a marca poderia evitar o uso de grandes celebridades por ser uma empresa de varejo e custo baixo, e que provavelmente essa celebridade não use o produto que esta tentando vender, e aderir um posicionamento por  usuário, em que o produto é posicionado em termos de grupo-alvos de usuários, tentando associar um produto ao usuário ou classe de usuário.

-Royal Crown Cola:As pessoas não têm, realmente, uma ideia sobre quais atributos da Royal Crown Cola. Ela adere a um posicionamento sub, onde a empresa já está inserida em uma faixa de mercado já saturada,acaba sendo menos do que o consumidor espera. A marca deve aderir a um posicionamento por concorrentes, o produto sugere ser diferente, ou melhor , que um produto concorrente.

-Dr. Pepper: Os anúncios da soda Dr. Pepper mudaram tanto no decorrer dos anos que a empresa nunca estabeleceu uma imagem de seu refrigerante nas mentes dos consumidores. O erro cometido pela marca é o posicionamento confuso, em que o consumidor adquire uma imagem confusa da empresa, não deixa claro a que público serve.Para corrigir esse erro a marca deveria aderir ao posicionamento por categoria de produto, em que associa o produto com outros de uma classe de produtos similares.

-Levi Strauss:conhecida por seus jeans, encontrou alguns problemas quando tentou anunciar roupas com três preços diferentes para sua linha de produto.O erro de posicionamento é o super, onde a imagem da empresa está supervalorizada, é mais do que o cliente espera.O que pode ser feito para corrigir esse erro é o posicionamento por qualidade/preço.

-Kraft: A Kraft General Foods grãos de qualidade inferior no café Maxwell House, anunciando como “bom até a última gota”, levando os consumidores leais a procurar outra marca.O erro de posicionamento é o duvidoso porque o consumidor se sente inseguro pelo apelo que a marca oferece. Para corrigir esse erro, a marca deve  melhorar seus produtos, visto que a Kraft têm potencial para isso, e aderir a um posicionamento por concorrente, mostrando que o produto é diferente, ou melhor, que o do concorrente.

-Cerveja: A imagem de uma cerveja especial foi prejudicada quando passou a ser vendidas em latas.Uma cerveja artesanal quer fazer uma cerveja em lata, só que é uma questão de signo, pois não irá ser aceita pelo cliente.É um erro de superposicionamento, já que a imagem da empresa está supervalorizada, é mais do que o consumidor espera. Para corrigir esse erro a marca não deve produzir a cerveja artesanal na lata, pois isso não irá agradar o cliente, e aderir a um posicionamento por atributo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com