TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MKT - POSICIONAMENTO

Por:   •  10/9/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing II

PP1: Posicionamento

Significado de posicionamento:

Posicionamento é algo que deve ser pensado, planejado e executado, é forma de projetar a imagem de algum serviço,empresa ou produto com a intenção de atingir a preferência do publico alvo. É importante para poder se destacar e conseqüentemente lucrar, mas mais importante ainda é além de conseguir uma boa posição no mercado e diante da concorrência, conseguir satisfazer e fazer com que o publico enxergue da maneira que foi planejado, para que alem de consumirem eles também sejam fiéis e indiquem para futuros públicos alvos, fazendo assim com que o produto ou a empresa estejam constantemente em destaque e preferência.

O Posicionamento é muito importante, pois quanto mais disputado o mercado, fica maior a necessidade de conseguir uma boa posição, de uma forma justa, criativa e eficiente de modo que não haja prejuízo, mas que também não perca o seu publico.

http://www.merkatus.com.br/10_boletim/260.htm

Becel:

Acredito que possa se dizer que a margarina Becel possui um bom posicionamento no mercado. Um dos fatores para isso acontecer, é que ela conseguiu se destacar positivamente, devido a sua composição que alem de ter um valor calórico menor que as da concorrência, é feita com óleos vegetais, e com gorduras consideradas como "boas",o que acaba evitando um alto nível do colesterol ruim no sangue, e ainda diz poder contribuir com os cuidados diários da saúde do coração. Ela passa uma imagem de preocupação com a saúde do publico alvo, e alem disso também se preocupa em manter o sabor, a qualidade e um preço acessível para todas as classes.

A Becel oferece muitos benefícios se comparado a outra marca, talvez não apenas pelo sabor, mas sim pelo conjunto que ela oferece para o seu publico, que por sinal hoje em dia se mostram bastantes exigentes e preocupados com a saúde, desde de pais querendo cuidar dos seus filhos à pessoas de idades que na grande maioria das vezes estão mais propensos a terem este tipo de problema de saúde.

Ou seja possui um bom posicionamento, pois faz com que o publico alvo tenha em mente esta marca quando se fala em margarina. Pois eles conseguem oferecer o “ pacote completo”, qualidade, bom preço e sabor. Sem falar que conseguira mudar aquela idéia de que margarina faz mal, uma vez que prezam a saúde e fazem bastantes propagandas e eventos para demonstrar isso para o publico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com