TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escolas Públicas de Periferia

Por:   •  12/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

MBA Gestão Estratégica de Negócios

ATIVIDADE N1

por

Pablo Henrique Gonçalves Nascimento

Ji-Paraná - 2018


As escolas Publicas de periferia enfrenta um sério problema social, problema esse causado pelo meio no qual está inserido essas escolas, de acordo com a matéria do ESTADÃO “A periferia das metrópoles, sem segurança e, por vezes, dominada pelo narcotráfico, também não favorece o estudo. A pobreza obriga uma menina a cuidar dos irmãos, a gravidez na adolescência é comum, a falta de transporte desestimula” (NETTO, PAULO ROBERTO. O Estado de São Paulo, 2018). Infelizmente tem afetado as escolas em seu número de alunos, independente de cor ou raça, quando se deparam com esse impasse se veem obrigados a abandonar a escola. Muitos pais não veem a escola como uma prioridade na vida de seus filhos, basta surgir uma adversidade que priorizam outros assuntos e não a escola. Sabemos a importância da educação na formação do individuo.

No segundo texto o problema está relacionado a crise financeira que algumas famílias enfrentam, onde muitas vezes se veem obrigado a optar por cortar gastos com o ensino privado de seus filhos. Há duas percas evidentes nesse meio, a primeira do aluno em questão, pois sabemos a discrepância do ensino privado e publico no Brasil, segundo um estudo realizado no Enem de 2010, a autora Tamara Teixeira diz que “O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, divulgado ontem pelo Ministério da Educação (MEC), evidencia a discrepância entre a qualidade dos ensinos público e privado do Brasil.” (TEIXEIRA, Tâmara. Super Notícia. 2011). Esse problema não é novidade, pois sabemos que o ensino privado contempla de vantagens de estruturais, seja ela de infraestrutura ou de corpo docente quando relacionado as escolas publicas, proporcionando um melhor ambiente de aprendizagem para o aluno.

Em ambos os casos citados nos textos de base pode ser aplicado uma estratégia de marketing voltada para valorização do ensino na vida do aluno, tal ação partindo desde dentro de sala de aula a campanhas que alcance seus respectivos responsáveis. O objetivo é realmente mostrar a importância do ensino e gerar valor, sendo assim, os pais irão levar como prioridade o assunto.

Referências

NETTO, PAULO ROBERTO (2018). O Estado de São Paulo: As dificuldades que excluem crianças e jovens da escola. Disponível em .Acessado em 14 e maio de 2018.

TEIXEIRA, Tâmara. Super Notícia. (2011). Abismo entre escola publica e privada. Disponível em :. Acessado em 16 de maio de 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com