TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias

Casos: Estratégias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  2.496 Palavras (10 Páginas)  •  1.174 Visualizações

Página 1 de 10

ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS – At.2

Pergunta 1

• 0 em 0,25 pontos

Um dos casos mais interessantes de mudança em termos de percepção do mercado e consequentemente dos consumidores foi o caso da FIAT. Quando de sua entrada em mercado brasileiro, com o seu modelo 147 foi um tremendo fracasso. Após inúmeros problemas que apresentava, principalmente em relação ao seu cambio, ficou conhecido como um carro ruim. Todos os consumidores, até aqueles que nunca haviam comprado um carro da montadora o criticavam. Após anos de investimento em marketing, melhorias em termos técnicos e mudança em seu público alvo, consegui reverter a situação, diferente de outros casos como a CCE, Kaiser e produtos do Paraguai. Nestes casos, estamos nos referindo a quais fatores estudados no comportamento do consumidor:

Resposta Selecionada: d.

Fatores Psicológicos – Teoria de Maslow.

Respostas: a.

Fatores Pessoais – Estilo de Vida.

b.

Fatores Psicológicos – Crenças e Atitudes.

c.

Fatores Sociais – Personalidade e Auto-Imagem.

d.

Fatores Psicológicos – Teoria de Maslow.

e.

Fatores Pessoais – Situação Financeira.

Feedback da resposta: Resposta: no caso apresentado estamos nos referindo a Fatores Psicológicos, pois são as crenças criadas e desenvolvidas em relação a um determinado produto no mercado.

• Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

Leia o texto a seguir:

De todas as ações de marketing que influenciam no sucesso de uma empresa, a principal delas é, sem dúvida, a forma de gerenciar o relacionamento com seus clientes.

Os americanos criaram um termo para esta ação Customer Relationship Management ou CRM , cuja tradução é: gerenciamento do relacionamento com clientes. Trata-se de um conjunto de ferramentas que utilizam gestão e tecnologia, com o objetivo de automatizar e sistematizar o contato com clientes, e desta forma otimizar o relacionamento.....

Disponível em: ( http://www.artigos.com/artigos/sociais/administracao/marketing-e-propaganda/marketing-%96-como-gerenciar-o-relacionamento-com-clientes-_-crm-1548/artigo/).

Assinale a alternativa correta relacionada com as formas como a empresa pode proteger o seu mercado:

Resposta Selecionada: b.

Marketing Criativo se dá quando a empresa desenvolve um produto ou serviço sem que os consumidores exponham suas necessidades latentes.

Respostas: a.

Marketing reativo ocorre quando a empresa desenvolve uma necessidade no mercado e cria produtos e serviços para esses consumidores.

b.

Marketing Criativo se dá quando a empresa desenvolve um produto ou serviço sem que os consumidores exponham suas necessidades latentes.

c.

Marketing Pró-Ativo é verificado quando uma empresa segue os passos de seus concorrentes, a partir de uma oportunidade identificada no mercado.

d.

Empresas não têm necessidade de obrigatoriamente se relacionar com seus clientes, para proteger o seu mercado de atuação.

e.

Para ter ganhos de mercado, empresas devem priorizar desenvolvimentos internos de produtos e serviços, e então, partir para a oferta deles ao mercado.

Feedback da resposta: Marketing Criativo se dá quando a empresa desenvolve um produto ou serviço sem que os consumidores exponham suas necessidades latentes.

• Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

O banco Bradesco é uma empresa antenada no mercado. Para poder satisfazer de forma eficaz a necessidade e desejos de seus consumidores dividiu o mercado da seguinte forma: Corporate – conta corrente com movimentação acima de 180 milhões de reais; Empresas – movimentação de 15 a 180 milhões; Private – acima de 1 milhão; Prime – acima de 4 mil; Agências – varejo e pequenas empresas; e Banco Postal – para pessoas que não possuem conta no banco. Estas divisões foram necessárias para o banco estudar melhor o comportamento destes consumidores e consequentemente oferecer serviços e produtos sob medida. É o uso adequado de uma estratégia de marketing com o objetivo de direcionar as suas estratégias mercadológicas Com base no texto podemos definir a estratégia do Bradesco como:

Resposta Selecionada: e.

Segmentação de mercado - para melhor atendimento de seus clientes, dividiu o mercado em pequenos “segmentos” para com isso obter informações mais detalhadas e consequentemente produtos mais específicos para grupo de consumidores.

Respostas: a.

Comportamento do Consumidor - com base no SIM criou produtos com maior valor agregado para melhorar sua propaganda no ponto de venda. Por isso mudou o seu posicionamento mercadológico.

b.

Posicionamento Mercadológico - posicionou os seus produtos de acordo com os concorrentes diretos, ou seja, dividiu o mercado para poder enfrentar a união de Itaú e Unibanco.

c.

Comportamento do Consumidor - o banco em questão delimitou os seus consumidores com base em aspectos de compra como logística, informação de caixa e propaganda institucional.

d.

Segmentação de mercado - para melhor atendimento de seus clientes, delimitou o valor que cada clientes pode e deve gastar junto as suas agências, para com isso, diferenciar em termos de atendimento e serviços oferecidos.

e.

Segmentação de mercado - para melhor atendimento de seus clientes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com