TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias Ercadologicas

Trabalho Escolar: Estratégias Ercadologicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTA 1

Não é difícil encontrar empresas que são verdadeiras "prisões intelectuais", cerceando o próprio direito de pensar de seus funcionários, são frases como: "Aqui você não é pago para questionar e sim para executar", ou "Não invente, faça somente o que está previsto", que refletem um pensamento mecanicista e inviável atualmente, tais empresas precisam urgentemente perceber que o grande diferencial nas organizações é seu capital humano, pois a tecnologia cada vez mais fica acessível a todos. (Fonte: GuiaRH.com.br).

Assinale a alternativa correta, no que se refere ao o que melhor caracteriza as organizações que aprendem.

a.

São organizações que mantêm o conhecimento restrito a um pequeno número de pessoas, consequência de sua política de desenvolvimento de gestão de pessoas.

b.

São organizações que desenvolvem excelentes trabalhos científicos, pois possuem colaboradores altamente qualificados, resultado de uma seleção bem feita.

c.

São organizações em que a maioria de seus funcionários possui cursos de nível superior e o desenvolvimento de competências é realizado por professores ou instrutores altamente qualificados.

d.

São organizações onde foram desenvolvidos projetos de universidades corporativas, seguindo as tendências das organizações modernas.

e.

São organizações com capacidade de criar, adquirir e transferir conhecimento, bem como modificar seu comportamento para refletir novos conhecimentos e discernimentos.PERGUNTA 3

Na indústria de petróleo, na qual muitas ações e práticas são regulamentadas, entende-se que uma vantagem competitiva sustentável possa derivar do desenvolvimento de uma visão com base em recursos (capital financeiro, físico, humano e organizacional).

Nesse sentido, a administração estratégica de gestão de pessoas deve se focar na (o): Assinale a alternativa correta.

a.

Geração de capacidades dinâmicas entre os colaboradores.

b.

Desenvolvimento de benefícios e capacidades especificados pelos conselheiros.

c.

Aquisição de recursos e competências similares aos da concorrência.

d.

Contestação dos mecanismos de auditoria e controle dos colaboradores.

e.

Substituição de seus colaboradores por profissionais da concorrência.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

Gerenciar o conhecimento consiste em procurar alinhar a educação dos colaboradores com os objetivos estratégicos do negócio. A necessidade de formular sistemas educacionais competitivos, que incorporem os recursos tecnológicos e os métodos de aprendizagem os quais promovam a transição de aprendizes passivos para profissionais ativos demanda uma forma de aprender mais dinâmica, ativa e participativa e, por sua vez, mais eficaz. Para atingir esse objetivo, as organizações devem: Assinale a alternativa correta.

a.

Promover a aprendizagem contínua de seus colaboradores.

b.

Reter a informação.

c.

Centralizar o conhecimento como fator competitivo

d.

Melhorar a descrição de cargo

e.

Mudar o foco do cliente

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »