TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Bradesco

Exames: Estudo De Caso Bradesco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  1.926 Visualizações

Página 1 de 3

1. Descreva o sistema de controle que o Bradesco desenvolveu para lidar com o descontrole nos gastos da organização.

Foi implantado no Bradesco um sistema de inovação de suprimentos que visa diminuir custo e tempo. Tal sistema é de suma importância para grandes empresas, com é o banco do Bradesco. Pois, sendo implantado um sistema que centraliza todos os bens e serviços contratados podem-se conseguir descontos e tempo de pesquisa de fornecedores e prestadores de serviço. O ponto inicial do novo programa é identificar os bens e serviços que vão ser contratados para que a partir daí, possa ser divididos em setores e assim conseguir maior agilidade na entrega dos produtos adquiridos. Após isso, é possível padronizar os fornecedores assim como, a maneira de estocagem das matérias sejam as mesmas em todas as unidades do banco. O próximo passo do programa visa diminuir o tempo de localizar os fornecedores, cotar e fechar negociam tal forma é possível através de um cadastro de todos os fornecedores que são aptos a exercer tal função para o banco do Bradesco. O ultimo passo desse projeto foi desenvolver um sistema de informação gerencial que integrasse todas as empresas do grupo Bradesco, agências do banco e fornecedores ao setor de compras.

2. Por que foi implantada uma nova estrutura organizacional no departamento de compras? Quais são os benefícios que essas mudanças trouxeram para o controle das operações do Bradesco?

O Bradesco por ser uma grande empresa, acaba tendo altos custos com bens e serviços. Visando diminuir esses gastos que poderiam ser causados por causa de mau uso dos bens e serviços ou por, haver possíveis desvios de dinheiro através de superfaturamento nas compras. O Bradesco implantou um sistema de inovação de suprimentos, tal projeto centraliza os fornecedores que leva a empresa a diminuir custos e tempo. O reflexo das melhorias do projeto foi mostrado através de números, o Bradesco conseguiu uma economia de 150 milhões por ano.

3. Qual é a estratégia de controle comportamental adotada para o departamento de Compras? Teria sido possível alcançar os mesmos resultados com outra abordagem ao Controle do comportamento dos funcionários?

Foram selecionados profissionais especializados para exercer função de especialista técnico, analista de mercado, analista de processos e compradores. Dessa forma, tinha um especialista apto para cada etapa da compra e assim, diminuiria os riscos de haver compras erradas, alto valor ou ainda desvio de dinheiro. Acredito que não seria possível de uma forma tão rápida, eficaz e econômica conseguir os mesmo resultados de outra forma.

4. Quais foram os critérios utilizados para avaliar o Programa de Inovação em Suprimentos e medir a eficácia das medidas adotadas?

Foram visualizadas as melhoras no sistema através de redução de custo, aumento da eficiência, padronização das mercadorias e serviços, redução no intervalo de tempo da compra até a entrega dos produtos, transparências nas vendas, redução de desvios e erros. Tudo isso resultou em uma economia de 150 milhões por ano. A redução das despesas mostrou como o controle dos custos é importante para as grandes corporações, já que promove o incremento da eficiência e o aumento dos lucros. Os resultados mostraram que o Bradesco concluiu o programa com sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com