TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Gol

Ensaios: Estudo De Caso Gol. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 2

1- A gol utilizou o ramo de transportes para entrar no setor de aviação, tinham mais de 30 empresas de ônibus, com demandas focadas na classe média. Ela usou como diferencial das outras O empresas o método “baixo custo, baixa tarifa" para atender o público de baixa renda.

2- A missão da Gol é a de aproximar as pessoas e a visão é ser a melhor companhia aérea para viajar, trabalhar e investir, com isso ela queria ganhar espaço no mercado de aviação com serviços de baixo custo, porém de qualidade e por ser acessível a todos a frequencia de suas viagens eram maiores fazendo a Gol lucrar mais que as concorrêntes. Ao longo dos a Gol mantem-se com a mesma missão e visão, seus valores como "Lowest-Cost" também contribuem para que haja essa aproximação entre as pessoas.

3- Com a análise SWOT notamos que os pontos positivos da Gol são justamente voltados para seus clientes, oferecendo um serviço agil, acessível e de maneira confortável para o cliente. Como pontos negativos temos em contrapartida o que ajudou a gol a crescer, que é sua simplicidade nos serviços, não atendendo a clientes mais exigentes.

4- A Gol usa de várias estratégias como por exemplo, reduzir o número de funcionários por aeronave e não servindo comidas quentes, gerando assim espaço para mais assentos. A empresa também além do baixo custo em seus serviços, buscou profissionais já experientes na área de aviação, economizando com treinamento para os mesmos e investindo em novas técnologias, buscando manter uma frota moderna para economizar em manutenção e peças sobressalentes e manter o custo reduzido de seus serviços.

5- Contribuiram para que a Gol rapidamente se destacasse no mercado por meio de, aumentar a quantidade de voôs e diminuir o tempo de parada da aeronave, resultando em mais voôs. Redução de gastos com manutenção, devido às aeronaves serem modernas e também com o combustível, alimentação durante o voô, salas VIP,etc.

6- Pela tomada da decisão em não realizar voos internacionais, as aeronaves da Gol realizavam viagens mais rápidas resultando em maior lucro para a empresa. Hoje a Gol é líder, sendo uma empresa com participação dominante fazendo concorrência com outras companhias. De acordo com as matrizes as empresas de ônibus lideram um amplo negócio devido ao grande investimento que é feito e por possuir pouca concorrência.

7- Atualmente estamos passando por um momento difícil devido a concorrência das companhias aéreas . Tanto que para manterem seus clientes e conseguir novos, as empresas se veêm forçadas a oferecerem diversos pacotes para viagens, procurando atender a todas as classes sociais nas mais diversas viagens, não deixando de lado a qualidade no serviço.

8- Não! A Estratégia da Gol pode ser implementada na compra da Varig. Sua vantagem competitiva seria mantida e ainda mais rentável. Devido ao fato de a Varig ter maior número de vagas para pousos e decolagens em Congonhas, a Gol teria maior lucro utilizando da mesma estratégia que a pos no lugar do mercado em que está, "Low Cost, Low Fare"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com