TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Gol

Trabalho Universitário: Caso Gol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  1.025 Visualizações

Página 1 de 2

4. Segundo a tipologia de Michael Porter, qual é a estratégia de negocio seguida pela Gol? Quais são suas principais vantagens competitivas?

É continuar inovando buscando novas tecnologias mantendo uma frota moderna e elevando sua estratégia para reduzir preços.

5. De que forma as estratégias funcionais contribuíram para o alcance dos objetivos da Gol?

As estratégias usadas pela Gol contribuíram para seu elevado crescimento utilizando a estratégia de marketing: vendo passagem pela internet com 81% em 2005. Estratégia de mercado; aumentar a quantidade de vôos, diminuir a tempo das aeronaves paradas, com isso aumentando o numero de vôos, estratégia financeira; diminuir os gastos com combustível, alimentação, manutenção eliminação da vip.

Utilizando a matriz BCG e a matriz GE /McKinsey, qual é posição ocupada pela Gol, no inicio das operações e atualmente, no portofólio de negócios da holding áurea? E qual é a posição das empresas de ônibus?

A Gol iniciou suas atividades no dia 15 de janeiro de 2001. A média de ocupação no primeiro dia foi de apenas 32%, mas cresceu gradativamente e atingiu 70% apenas um ano depois. Hoje a Gol tem vantagem sobre as concorrentes por já ter iniciado com o modelo de low cost, low fare. (baixo custo, baixa tarifa). Isso lhe da uma enorme vantagem sobre seus oponentes.

As empresas de ônibus tiveram que rever os preços das suas passagens, baixando significamente, pois com o preço que a Gol oferece nas passagens com suas aeronaves e quase igual. Com isso os passageiros optam pelo avião, pois a diferença no preço da passagem é pouca. Sabe que a viagem de avião ele terá mais conforto, praticidade, mais rapidez para chegar ao seu destino, com isso uma viagem tranqüila e muito menos cansativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com