TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Gol

Pesquisas Acadêmicas: Estudo De Caso Gol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 3

1. O modelo de negócios da Gol, se baseia no modelo low cost, low dare (baixo custo, baixa tarifa) para atender classes mais baixas, que vinha transforando pequenas companhias em grandes sucessos por todo o mundo.

2. A Gol parece ter a missão de atender todas as classes sociais, porém sem perder a qualidade e o bom atendimento oferecidos por outras companhias, que por sua vez, que tem o custo mais alto.

A sua visão seria a de reduzir os custos dos serviços, assim atendendo um numero maior de pessoas, a lucratividade seria maior. Com o passar dos anos a companhia tem melhorado nos quesitos econômicos, tanto no que diz respeito ao cliente quanto para a empresa.

3. Os pontos fortes da empresa é o foco direcionado ao conforto, facilidade, agilidade e custo beneficio,

Os pontos fracos seriam os serviços simples que a companhia oferece muitas vezes não satisfazendo os clientes mais sofisticados acostumados a outra regalia.

4. A inovação é uma estratégia utilizada pela empresa, pois a Gol oferece os serviços de custo mais acessível e com isso vem conquistando cada vez mais clientes, O baixo preço se constitui por uma serie de condutas adotadas pela empresa e uma delas é trabalhar com um numero reduzido de colaboradores e assim reduzindo os custos e terceirizado as atividades com empresas especializadas no ramo onde oferecem um serviço de maior qualidade e aproximação entre o cliente e a empresa. O Seu objetivo era inovar ainda mais e buscar novas tecnologias, mantendo uma frota moderna e elevando ainda mais sua produtividade por aeronave.•.

5. As estratégias funcionais contribuíram no sentido de reduzir os preços manteve sempre uma posição favorável em comparação com os concorrentes e assim adquirindo um maior numero de clientes. Reduzindo os custos com as aeronaves e com a contratação de gente mais experiente a Gol aumentou muito a sua produtividade nos vôos, isso fez com que ela ganhasse participação no mercado, ganhasse a confiança dos clientes e virou uma ameaça para as concorrentes.

6. De acordo com a matriz BCG, No inicio das operações a empresa GOL, se encaixava no quadrante ABACAXI, pois apresentava baixa participação no mercado, não podendo concorrer com as empresas de grande porte. Hoje ela pose se encaixar no quadrante ESTRELA, pois tem participação relativa no mercado alto e crescimento alto de clientes, podendo assim superar os seus concorrentes. A empresa tinha como alvo o público de classe média, priorizando voos domésticos. É uma empresa madura e flexível, que faz concorrência com outras companhias. As empresas de ônibus, no começo se encaixavam no quadrante VACA LEITEIRA, pois o mercado se mantem estável e não apresenta crescimento. As empresas de ônibus lideram um negócio cada dia maior, devido a não terem tantos concorrentes quanto às empresas aéreas.

7. A aviação civil está passando por um momento difícil devido a grande concorrência das empresas aéreas. As empresas que conseguem se manter ativas no mercado de trabalho são aquelas que oferecem descontos a seus clientes, que são competentes e oferecem serviços de qualidade. Do contrário, se a empresa não tiver no mínimo essas qualidades certamente irá perder clientes e consequentemente falir. Os cinco modelos de Michael Porter são baseados em:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com