TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Curricular CDHU

Artigo: Estágio Curricular CDHU. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 2

I Perfil da Organização

1 Instituição, Tipo, Atividade e Porte

O estágio foi realizado na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), empresa inscrita junto à Receita Federal sob o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) 47.865.597/0001-09, com sede na Rua Boa Vista, nº 170, Centro, cidade de São Paulo, estado de São Paulo.

A natureza jurídica descreve-se como uma Sociedade de Economia Mista, assim a CDHU é uma sociedade por ações cujo acionista majoritário é o Governo do Estado de São Paulo.

A atividade econômica principal da empresa é descrita como “Regulação das atividades de saúde, educação, serviços culturais e outros serviços sociais”.

Segundo os critérios do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), a CDHU é uma empresa de grande porte, com receita operacional bruta superior a R$300 milhões por ano.

2 Produtos e Clientes

Os principais produtos da empresa são casas e apartamentos populares para famílias de baixa renda do estado de São Paulo.

Os clientes são famílias com renda na faixa de 1 a 10 salários mínimos em que ao menos um dos componentes trabalhe ou resida em um cidade do estado de São Paulo por no mínimo 3 anos.

Embora destinada a faixa salarial destacada acima, os clientes-alvo da empresa são famílias com renda entre 1 e 3 salários, que correspondem atualmente a 75% dos imóveis entregues pela CDHU.

A necessidade principal dos clientes é conseguir um imóvel próprio para residir juntamente com sua família em segurança. Outra necessidade é deixar de locar um imóvel ou ocupar um local em área de risco ou invadido.

As principais expectativas são: pagar uma prestação compatível com a sua renda e receber um imóvel digno para viver com sua família.

3 Serviços associados

A CDHU promove a habitação através da administração da construção dos conjuntos habitacionais, da realização dos sorteios para adquirir o imóvel e do financiamento dos imóveis com subsídios do governo estadual.

Em situações emergenciais, como em casos de enchentes, a empresa auxilia a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo no apoio às famílias afetadas.

Além dos trabalhos acima, a empresa promove o desenvolvimento urbano dos municípios, promovendo obras de infraestrutura, participando de remoções de famílias para readequações urbanas e atendendo as solicitações das Prefeituras.

4 Força de Trabalho

Composição e percentual (total, percentual por nível de chefia, percentual por nível de escolaridade, regime jurídico de vínculo). Podem ser usados gráficos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com