TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 Da Atps De Tecnicas De Negociação

Ensaios: Etapa 1 Da Atps De Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Aula-tema: Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação. O processo de Negociação

Introdução

Por meio desta etapa, observaremos diversos conceitos para o termo negociação, relacionando o mesmo com o estudo de caso do projeto “Feito em Casa”. Criaremos um comitê que será responsável pelas negociações, baseando-se no processo ganha-ganhaque consiste em um acordo onde ambas as partes saem satisfeitas.

Desenvolvimento

Os melhores conceitos encontrados através das pesquisas realizadas por cada integrante do grupo são:

“Negociação é um processo potencialmente oportunista de interação pelo qual duas ou mais partes, partindo de algum grau de suposto conflito, procura obter mediante decisão comum, um resultado melhor do que teriam obtido por outros meios”. (David – 1986)

“Negociação é um processo que envolve uma ou mais partes com interesses comuns e/ou antagônicos que se sentam para confrontar e discutir propostas explicitas com o objetivo de alcançar um acordo.” (Sayed – 2003)

“A negociação, em um conceito geral, é um processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidades.” (Pontes – 2012)

O Projeto “Feito em Casa”, criado pela ONG “Viva a Natureza”, pretende expandir seu mercado de atuação, mas para isso a mesma precisa de ajuda de patrocinadores. Por essa razão, o comitê “Missão Negociar” foi contratado com o objetivo de conseguir patrocínio de três grandes empresários, para a abertura e instalação de três lojas nos principais Shoppings Center da região.

O comitê Missão Negociar é composto por:

Presidente: Ana Carolina

Sua função é tomar decisões importantes, controlar, direcionar, planejar e organizar o projeto, de modo com que todos os objetivos da ONG sejam alcançados.

Secretária: Karen Desyree

Seu papel é auxiliar, dar direção e administrar o fluxo de informações que a presidente necessita para gerir o negócio. Deve possuir a visão sistêmica para priorizar as tarefas e conduzir as demandas.

Gerente de Vendas: Luis Fernando

Sua tarefa é dar mais eficiência ao processo comercial, fazendo com que a equipe tenha um maior resultado junto aos patrocinadores. Estará diretamente ligado ao processo de negociação e comunicação.

Gerente de Meio Ambiente: Camile Almeida

Seu objetivo é apresentar todos os benefícios das questões ambientais, orientar sobre as exigências legais existentes e realizar atividades internas e externas que vise à preservação.

Gerente de Marketing: Rafaela Rosa

É a responsável por toda a parte de propaganda e divulgação das posteriores lojas que serão abertas, principalmente em fazer com que a preservação do meio ambiente seja uma estratégia de negócio.

A missão do comitê é realizar negociações bem sucedidas para ambas às partes e expandir o negócio da ONG, que pretende oferecer produtos de boa qualidade aos seus clientes ao mesmo tempo em que exerce uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com