TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica proficional

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Captilo 3

1

Compreender aspectos tão implícitos do comportamento das pessoas é realmente uma arte, e exige que as empresas se preocupem em compreender como as pessoas vivem, como é seu cotidiano, o que pensam sobre diversos assuntos, e mesmo o que não ousam pensar, mas sentem. E a única maneira de conseguir compreender estes aspectos e decifrá-los é através das mais diversas técnicas de pesquisa de mercado. A obtenção de informações do consumidor realmente ajuda as empresas a entenderem melhor seu comportamento, e assim minimizam as chances de um fracasso no mercado, seja no lançamento de produtos ou mesmo de uma campanha de comunicação. Diante do exposto, explique, em até 20 linhas, quais os aspectos que influenciam o comportamento de compra do consumidor.

O consumidor é influenciado por mais diferentes aspectos culturais, sociais, pessoais e psicológicos.

O aspecto cultura envolve o consumismo e as classes sociais em que a pessoa está inserida. O consumo está influenciado com os recursos disponíveis pelo individuo, com mais recursos disponíveis mais seria o consumo. A aqueles que o consumo é superior aos recursos disponíveis, pelo fato que o indivíduo do mesmo grupo social o possui ele deve também o possuir assim adquirindo o endividamento.

O aspecto social é definido pelo grupo pertencente da pessoa, regrando estilos e objetivos para aceitamento mutuo.

O aspecto pessoal é influenciado por: idade, necessidades e consumos conforme a idade que possui; ocupação, conforme a ocupação que o indivíduo possui suas necessidades de consumo tende a alterar entre certos produtos e serviços. Condições econômicas, a condição economia da pessoa define seu consumo. Estilo de vida, seu padrão e atitudes definem seu padrão ao consumo. Personalidade, o autocontrole para a influência do seu meio ambiente. Autoconceito, conceito formado por si mesmo sem se igualar aos demais.

Os aspectos psicológicos são a motivação, a necessidade se torna motivo do indivíduo; percepção, a percepção do seu arredor influencia o indivíduo no seu consumo; aprendizado, é o fator psicológico que com a experiência afeta o consumo; crenças e atitudes, é o conhecimento descritivo e avaliação do indivíduo sobre algo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com