TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHA DE CONTROLE ENTREGA E CONVALIDAÇÃO DAS ATIVIDADES COLABORATIVAS AVA

Por:   •  6/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

          FICHA DE CONTROLE ENTREGA E CONVALIDAÇÃO DAS        ATIVIDADES COLABORATIVAS AVA

PESQUISA EM COMUNICAÇÃO
3º SEM/2015

UNIVERSIDADE ANHAGUERA DE SÃO PAULO –

 UNIDADE 3 – SANTO ANDRÉ

CURSO: PUBLICIDADE E PROPAGANDA

                               SANTO ANDRÉ, 11 DE NOVEMBRO DE 2015


 INTRODUÇÃO:

 

 Neste trabalho vou falar do conceitos de dois tipos de entrevista

 Aberta não estruturada e fechada conhecida como estruturada.

1.Como a entrevista em profundidade pode ter sido aplicada na pesquisa apresentada no artigo “Afinidade com a marca”? 

A entrevista em profundidade funciona quase que como um bate-papo informal, quase, pois deve ser ministrada por um profissional altamente qualificado para analisar motivações, crenças, atitudes e sentimentos sobre determinado assunto a ser tratado com o entrevistado. Pode ser não-estruturada, semiestruturada ou estruturada e é também classificada como direta e pessoal. No caso do artigo “Afinidade com a marca” este tipo de entrevista fora aplicada exatamente como forma de explorar a fundo as impressões dos entrevistados acerca de cada marca, somente desta forma e sabendo entender as preferências, gostos e anseios dos consumidores pudemos ter como final o resultado apresentado que baseou-se em sua maior parte em opiniões/impressões pessoais dos consumidores.

2. Qual a importância da entrevista aberta e fechada em um processo de pesquisa? Como essas diferentes metodologias poderiam contribuir para o desenvolvimento da pesquisa apresentada no artigo “afinidade com a marca”?

Tanto a entrevista “aberta” quanto a entrevista “fechada” são extremamente importantes em um projeto de pesquisa como um todo, por isto fica a critério do pesquisador saber o melhor método a ser utilizado dependendo das necessidades de seu cliente. 

Sendo assim, podemos classificar como principal característica da pesquisa aberta uma maior gama de possibilidades que esta proporciona, pois o entrevistado tem a liberdade de responder de forma pessoal cada uma das perguntas, assim como o entrevistador também pode fazer adendos a qualquer momento direcionando a pesquisa para uma conclusão mais aprofundada. 

Já na fechada as respostas são previamente estabelecidas pelos desenvolvedores da pesquisa, de forma que o entrevistado não pode fugir das opções nas quais é apresentado assim como, o entrevistador também não pode sair do roteiro que fora estabelecido previamente; Este modelo de pesquisa é mais facilmente tabulado uma vez que as respostas são serão sempre as mesmas mudando apenas a quantidade (percentual) de cada resposta no momento da tabulação.

Ambas poderiam contribuir para os resultados da pesquisa apresentada norteando o entendimento sobre o mercado em geral, cada uma a seu modo imprimiria análises características, por exemplo, a entrevista aberta poderia explicitar gostos e preferências mais distintos e

aprofundados enquanto a fechada poderia responder a perguntas previamente formuladas, ou seja, perguntas que o cliente já anseia pela resposta no momento do planejamento de pesquisa.

 

 

    As questões a cima são de grandes importância, pois é necessário    

   saber como tratar seu cliente, o jeito de aborda-lo e como fazer

   a entrevista pois temos que conhecer muito bem o público-alvo que

   vai ser abordado, e assim poder saber se fazer entrevista aberta ou

   fechada.

Referencias Bibliográficas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (95.7 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com