TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS

Projeto de pesquisa: GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4

Atualmente, na geração Y, existe uma grande rotatividade de colaboradores, pois eles não buscam mais, somente a estabilidade, eles sonham em encontrar um ambiente de trabalho diferente e mais informal. Com isso, as empresas tendem a perde muitos de seus talentos.

No mundo atual é necessário que se leve em conta o capital humano, e a gestão de pessoas possui este enfoque. Para as organizações que visam manter-se no mercado faz-se necessário, portanto, que se faça uma observação mais atenta a este público que promove de maneira efetiva o crescimento da organização.

As pessoas tendem a se empenhar mais quando estimulados pelo seu ambiente de trabalho. Logo percebemos a importância que a avaliação de desempenho tem para os funcionários e o quanto também ela é valiosa para as empresas.

O Modelo de Gestão por Competência, é um processo fundamental na melhoria e excelência profissional e organizacional e traduz a crescente necessidade de medir os recursos intangíveis da organização.

Existem vários objetivos para trabalhar com a avaliação de desempenho nas empresas, dentre eles:

• Aperfeiçoamento contínuo dos colaboradores.

A avaliação de desempenho é uma ferramenta muito importante no universo organizacional, pois é uma maneira que o supervisor pode comprovar, se basear e incrementar seu feed back, e onde o funcionário tem a oportunidade de ver seu trabalho e de como ele está sendo analisado pelo supervisor. Consequentemente, para a empresa também é importante, pois possibilita ajustar determinadas falhas e promovendo o aproveitamento desse colaborador avaliado, tendo em vista que o superior pode ter em mãos um talento que precisa apenas de uma oportunidade.

Esse processo tem sido bem levantado pelas empresas para o aproveitamento da mão de obra já existente, o que acaba promovendo uma vantagem competitiva para a organização. A Gestão de Desempenho é uma maneira de identificar os potenciais da organização, promover desenvolvimento das equipes, melhorar consideravelmente os relacionamentos e principalmente planejar e alcançar resultados.

Nesta avaliação é muito importante que o gestor observe o fator RECONHECIMENTO.

• Avaliação da gestão.

Da mesma maneira que o colaborador é analisado por seus supervisores, a Gestão de Desempenho permite, que o funcionário tenha sua voz e analise também seu supervisor. Podendo assim explorar a satisfação do funcionário e o relacionamento dos supervisores com seus subordinados. Afinal o cargo de gestão tem como meta contribuir para formação de uma boa equipe e dar suporte para que as coisas funcionem e que seus funcionários estejam satisfeitos em atuar na empresa.

O gestor tem um cargo de extrema importância na organização, e um gestor mal preparado pode colocar a empresa inteira para baixo.

• Demonstra evolução dos funcionários.

Uma ferramenta que mostra os talentos da organização, os funcionários que se destacam, que se esforçam. Uma maneira que já citada a cima, de motivar o colaborador reconhecendo seus esforços.

Também pode se analisar os funcionários que não se destacam tanto. Podendo assim dar a oportunidade de melhoria de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com