TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS COM RELAÇÃO ÀS MUDANÇAS

Tese: GESTÃO DE PESSOAS COM RELAÇÃO ÀS MUDANÇAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 4

Frente à alta competitividade do mercado consumidor, os administradores precisam estar atentos as mudanças, buscando formas inovadoras para surpreender o consumidor, e um olhar empreendedor no seu planejamento para obter o tão almejado sucesso.

As inovações são uma exigência desta nova geração de consumidores, e para atendê-las necessita-se de mudanças, como foi o caso do criador da Rede de farmácias Pague Menos, que para atender esta demanda, utilizou-se de estratégias que revolucionaram como o auto-atendimento do cliente, criado através de um novo layout para o espaço físico de suas farmácias, bem como arriscou-se em um verdadeiro atendimento 24 horas, de portas abertas em meio aos riscos de uma sociedade cada dia mais perigosa.

Estas táticas utilizadas demonstram o caráter empreendedor do proprietário que para ampliar os lucros se submeteu a drásticas mudanças, proporcionando o treinamento e a capacitação de seus colaboradores, empregando novas táticas de venda ao seu negócio.

Esse perfil empreendedor é claramente definido pelos autores:

“Em quase todas as definições de empreendedorismo, há um consenso de que estamos falando de uma espécie de comportamento que inclui: (1) tomar iniciativa; (2) organizar e reorganizar mecanismos sociais e econômicos, a fim de transformar recursos e situações para proveito prático; (3) aceitar o risco ou o fracasso” (Hisrich & Peters, 2004, p. 29).

Desta maneira, um empreendedor deve estar sujeito a se atualizar constantemente, inteirando-se de novas tecnologias disponíveis no mercado e estratégias de crescimento e aumento da lucratividade da empresa. Para o sucesso, também é imprescindível um excelente plano de negócios e uma organização otimizada para que não se perca espaço no mercado, estando sempre atento aos riscos.

Para isso é preciso aderir cada dia mais as práticas inovadoras, como sugestão seria a implantação da manipulação de medicamentos e cosméticos, garantido baixo custo ao consumidor, serviço de compras online e entrega gratuita. Essa adesão tornaria a rede de farmácias mais moderna, garantindo uma abrangência total das vendas no Brasil, fortalecendo cada dia mais a sua marca.

Visto que a empresa tem como princípio compreender as necessidades e preferências do consumidor, na era da informática, a adoção destas práticas garantiria o acompanhamento da empresa ao comportamento do cliente, que busca melhores preços e a comodidade da internet, ainda aliados com a oferta de entrega gratuita a fidelização do consumidor a empresa seria uma meta fácil de ser atingida.

Acompanhar as novas tendências, aquilo que há de mais moderno sempre chama a atenção do consumidor, demonstra o interesse e a preocupação da empresa pela agilidade dos serviços e o conforto do cliente. Conforme os autores Markman & Baron, o empreendedor precisa detectar as oportunidades através da “habilidade de capturar, reconhecer e fazer uso efetivo de informações abstratas, implícitas e em constante mudança” (2003, p. 289).

Para atrair um maior número de consumidores é necessário conhecer o mercado consumidor, a concorrência e os produtos, também é primordial contar com a ajuda de um bom setor de marketing e de planejamento para que o processo de crescimento da empresa ocorra de maneira constante.

3 GESTÃO DE PESSOAS FRENTE ÀS MUDANÇAS

A prática de gestão de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com