TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS PROCESSO DE MANTER PESSOAS EMPREENDEDORISMO

Por:   •  27/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DE PESSOAS

PROCESSO DE MANTER PESSOAS

        O processo de manter pessoas também é responsável por diminuir o índice de rotatividade na empresa. Neste sentido, ele age para que os funcionários da empresa estejam sempre satisfeitos e motivados em relação ao trabalho e a organização, e continuem exercendo suas atividades com excelência no dia-a-dia.

        Tendo como objetivo criar condições ambientais e psicológicas para o individuo colaborar com a boa pratica das atividades profissionais como a administração da disciplina, higiene e segurança no trabalho, qualidade de vida e manutenção das relações sindicais.

        Também temos o incentivo a manutenção de bons relacionamentos interpessoais entre colaboradores, líderes e empresários que são essenciais para que os indivíduos tenham vontade de permanecer por longos períodos na empresa, assim evitando muitos custos com demissões e recontratações.

Disciplina: Baseia-se sobre como as pessoas conduzem a si próprias de acordo com as regras e procedimentos de comportamento aceitável pela organização.

                Ex.: Obedecer aos horários determinados, hierarquia, etc.

Higiene e segurança no trabalho: Envolve responsabilidades legais e morais de assegurar um local de trabalho livre de riscos desnecessários e de condições ambientais que possam provocar danos à saúde física e mental das pessoas.

                Ex.: Ambientes limpos, papel higiênico nos banheiros, sabão para lavar as mãos, EPI’s e nesta época de pandemia mascaras e álcool em gel.

Qualidade de vida no trabalho: E o grau de satisfação que o colaborador tem com suas funções exercidas em seu local de trabalho, a satisfação do colaborador esta diretamente ligada aos bons resultados que a organização deseja obter em um futuro próximo.

                Ex.: funcionário tendo um ambiente de trabalho satisfatório, jamais irá trocar de empresa, mesmo que por um salário maior, pois dinheiro não é tudo.

Relações sindicais: As relações trabalhistas e sindicais tem como base uma visão global da organização provendo processo de negociação que sejam determinantes para não oferecer prejuízo nem para organização nem para os colaboradores, oferecendo planejamento de ações que possam ser aplicadas em curto, médio e longo prazo, e ao mesmo tempo avaliando os resultados obtidos após aplicação.

                Ex.: Maior segurança na manutenção do emprego.

[pic 1]

[pic 2]

Professor: Jean Santana

Aluno: Jack Mota Silva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (73.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com