TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Motivação, Liderança e Gestão de Pessoas - Processos Gerenciais

Por:   •  25/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS












Aline Estrela das Neves de Sá Oliveira 











MOTIVAÇÃO, LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES 

Texto Informativo para os Colaboradores da Empresa Alfa X








Rio de Janeiro – RJ



ALINE ESTRELA DAS NEVES DE SÁ OLIVEIRA






MOTIVAÇÃO, LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES

Texto Informativo para os Colaboradores da Empresa Alfa X



Trabalho solicitado pela professora Lorene Paixão Sampaio do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da turma EAD-IL60086-20211-B2-1 na Universidade Veiga de Almeida.











Rio de Janeiro - RJ 

2021


Inicialmente para uma equipe de alto desempenho, é a equipe formada por grupos que tenham confiança e comprometimento com o planejamento, todos trabalhando com o mesmo propósito.

As equipes tem um melhor desempenho quando se baseiam em ações em uma visão comum e em um forte objetivo de concretizar sua visão, desenvolvem suas relações através de uma comunicação aberta e eficiente, consolidam a confiança e o respeito em comum entre seus membros, a liderança é compartilhada, seus procedimentos são eficientes, criam e inovam com suas individuais diferenças.

É de extrema importância que na formação de equipes com alto desempenho   requisite muita atenção, análise e principalmente colaboração de toda organização. É necessário que os líderes e gestores possuam atributos que   contribuam para o desenvolvimento do mesmo, trazendo bons benefícios para toda organização, sendo eles:

[pic 1]

Através desses tributos é fundamental que os envolvidos sejam comprometidos, eficientes e eficazes em suas tomadas de decisões, estejam dispostos a ignorar suas vontades e fazer o melhor para toda organização. Este é um dos fundamentos do trabalho em equipe, pois para interesse coletivo deve ir além do interesse individual. O método mais fácil de estimular o trabalho em equipe em sua organização é através do treinamento e coaching. Este é capaz de ajudar os colaboradores a desenvolver habilidades necessárias para desenvolverem bem como um grupo.

Equipes de alto desempenho são aquelas que não se limitam as fronteiras tradicionais pelos resultados alcançados onde seus membros possuem altas expectativas através do estímulo motivacional para alto desempenho. Que buscam os padrões de comportamento extremamente altos e atrás disso, seus integrantes precisam ter competências, habilidades e atitudes que pareiam aos princípios da organização. As condições ambientais e a ausência de muitos recursos podem afetar o desempenho, mas nada que uma equipe de alta performance não supere. Essas equipes que estão profundamente compromissadas com o crescimento e sucessos uns dos outros, neste nível, superam as demais etapas e contribuem com os resultados da organização. Para que estes grupos melhorem seu desempenho e se transforme numa equipe de alta performance é preciso conter uma liderança eficaz que satisfaça a necessidade da equipe e avalie seus processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (500.1 Kb)   docx (504.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com