TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PRODUTOS SERVIÇOS E MARCAS

Por:   •  16/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.966 Palavras (8 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

KELEN FRANCINE FERREIRA ALVES

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        EMPREENDEDORISMO        4

2.1        MATEMÁTICA FINANCEIRA        5

2.2        GESTÃO DE PRODUTOS SERVIÇOS E MARCAS        6

2.3        MARKETING DE VAREJO E PLANEJAMENTO        7

3        CONCLUSAO        9

REFERÊNCIAS        10



  1. INTRODUÇÃO

Os consumidores estão cada vez mais exigentes em seus processos de compras, seja de produtos ou de prestação de serviços.  Com o objetivo de conhecer melhor o consumidor e aumentar as vendas, as empresas estão cada vez mais investindo em marketing de serviços, vendas, produtos e varejo.  

No trabalho realizado, foram abordados temas voltados para o empreendedorismo e marketing voltado para a gestão dos serviços/produtos. A importância destes temas está em proporcionar novos conhecimentos de gestão de marketing que estão acontecendo, nos diversos mercados e sua segmentação.

A realização do trabalho permitiu a interdisciplinaridade e a contextualização dos temas estudados nas disciplinas de Marketing de Varejo e Planejamento, Matemática Financeira, Gestão de Produtos Serviços e Marcas e  Empreendedorismo.

A pesquisa realizada reafirmou a importância do Marketing para o sucesso do empreendedor e das empresas se destacarem no mercado.


  1. EMPREENDEDORISMO

Pesquisas apontam que os hábitos e necessidades dos consumidores mudaram ao longo dos anos. Portanto, ao abrir um negócio, o empreendedor tem que ficar atento aos novos perfis de consumidores e entender o que o cliente deseja.  

A analista da Unidade de Mercado do Sebrae Minas, Luciana Lessa explica que “O mercado está sendo obrigado a entender como são feitas as escolhas de seus clientes. Hoje, o consumidor está mais exigente e procura por produtos e serviços práticos, inovadores, sustentáveis, com qualidade, preço baixo e comodidade”.

Em sua publicação, a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios traz informações sobre os setores que estão em alta para a realização de empreendimentos. Os produtos que oferecem uma vida mais saudável e serviços que apresentem mais comodidade são grandes oportunidades, tendo em vista que as pessoas  têm cada vez menos tempo e mais preocupação em se alimentar bem.

O setor de alimentação se destaca com boas oportunidades de negócios. A venda de alimentos frescos e naturais, a raw food ou comida crua e a alimentação sem sair de casa (serviços de conveniência, especialmente os de entrega de produtos) estão ganhando muitos adeptos.

No segmento de confecções, a moda inclusiva é um nicho de mercado que considera as necessidades físicas e psicológicas das pessoas, sem abrir mão do conforto, está se destacando no mercado. Ainda no mercado de confecções, a moda voltada para roupas de tamanhos grandes, o plus size, é um mercado promissor.

Um segmento que não sai de alta é o da beleza feminina, Neste segmento a moda está segue junto com os serviços de beleza. Os salões de beleza já oferecem vendas de roupas e acessórios femininos.

Ainda no setor da beleza, os serviços de barbearia também estão crescendo muito e atraindo o público masculino. Muitas barbearias estão inovando com a oferta de jogos e bebidas, agregando produtos aos serviços oferecidos.

 Os hábitos e comportamentos do consumidor pode ser um dos segredos para ter um negócio de sucesso, por isso é importante o empreendedor investir no marketing, definir bem suas estratégias e trabalhar para o sucesso.

  1. MATEMÁTICA FINANCEIRA

De acordo com Maciel (2008), as demonstrações Contábeis são relatórios elaborados com base nos livros, registros e documentos que compõem o sistema contábil de qualquer tipo de entidade.

As demonstrações contábeis permite que seus usuários conheçam a real estrutura econômica e financeira da organização.

As principais Demonstrações Contábeis, destacada por Maciel (2008) são:

a) Balanço Patrimonial – Composto pelo ativo que são bens e direitos de propriedade da sociedade e  passivo  que é composto de obrigações e do patrimônio líquido, ele demonstra a posição patrimonial e financeira da  empresa em dado momento.

b) Demonstração do Resultado do Exercício – DRE – ela apresenta a gestão econômica e financeira da organização, ou seja, os resultados (lucro ou prejuízo) auferidos pela empresa em determinado exercício social.

c) Demonstração dos Lucros e Prejuízos Acumulados – descreve os elementos que provocaram modificação, para mais ou menos no saldo da conta lucros e prejuízos acumulados.

d) Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido – esse demonstrativo contábil mais abrangente que a Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados. Ele demonstra as variações ocorridas em  cada uma das contas integrantes do grupo patrimônio líquido em um determinado período de tempo.

e) Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos – é uma demonstração da movimentação liquida da entrada (origem) e da saída (aplicação) de recursos.

f) Notas Explicativas – são notas que esclarecem a situação a situação patrimonial e dos resultados do exercício. Elas são uma complementação obrigatória das demonstrações contábeis, passando a fazer parte efetiva do conjunto de publicações previstas na lei das sociedades por ações.

g) Demonstração do Fluxo de Caixa – apesar de não ser obrigatória, as empresas, fazem a sua publicação visando oferecer informações sobre a movimentação das disponibilidades da empresa e demonstrar o impacto final de tal movimentação no grupo de contas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (140.9 Kb)   docx (30.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com