TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO ORGANIZACIONAL

Projeto de pesquisa: GESTÃO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.820 Palavras (8 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 8

GESTÃO ORGANIZACIONAL

2011

VANESSA GARCIA DO N. MORAES

GESTÃO ORGANIZACIONAL

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Teoria da administração, matemática, Intr. a contabilidade e intr. a economia.

Prof.: Dirceu Casa G. junior.

Helenara S. Figueiredo

Regina Massisse

Vania de A. S. Machado

Guarabira

2001

SUMÀRIO

1.INTRODUÇÃO..........................................................pag.5

2.DESENVOLVIMENTO..............................................pag.6

3.CONSIDERAÇÕES...................................................pag.9

4.REFERÊNCIAS.........................................................pag.10

5

Realizar este trabalho foi importante para analisamos na teoria como funciona realmente a funcionalidade e a estrutura de uma empresa. As diversas pesquisas também deram um rendimento muito valioso, pois abordamos vários assuntos, desde copa do mundo até quais os tipos de financiamentos que existem no mercado para quem quer montar um negócio. A cada estudo sobre os assuntos abordados ficamos cada vez mais impressionados com toda os detalhes que se deve ser pensado e preparado antes de montar um negócio.

O tipo de negócio definido foi voltado para área alimentícia. Pensei em fazer algo diferente do tradicional para chamar a atenção dos clientes. Já que na época da copa só se fala nisso, porque não fazer um espaço e preparar lanches voltado para está ocasião.

Pensei em várias possibilidades de se obter lucro na época da copa, inclusive voltado para a prestação de serviços direta ou indiretamente, mas escolhi essa área, porque se fosse na prática poderia atua aqui mesmo na minha região.

6

O negócio se trata de um bar/lanchonete que se chama, Word Lanches. O negócio consiste em vender lanches específicos para os dias de jogos. Por exemplo, se no primeiro dia jogar Alemanha x Inglaterra, os lanches principais serão os mais servidos ou mais populares nesses países. Claro que serão servidos os mais variados lanches, mas os principais serão dos países onde as seleções jogarão no dia. O cliente que for até a lanchonete, por exemplo no dia do jogo para assistir o mesmo, irá não só lanchar e beber, mas também ficará com curiosidade de experimentar ou conhecer o lanche, o que vai gerar uma venda adicional proporcionando assim mais lucros.

Será realizada toda divulgação possível para que o maior número de pessoas além de ficarem sabendo, despertem o desejo de conhecer a novidade.

A lanchonete será equipada com telão para a transmissão dos jogos, toda estrutura possível para o conforto dos clientes, vagas para estacionamento, e uma área reservada para crianças brincarem com segurança enquanto os pais ficam a vontade assistindo aos jogos. Em todas as mesas terão panfletos com curiosidades sobre os países, as seleções e os lanches servidos para que os clientes tenham a sua disposição algum passatempo antes de começar os jogos.

Para a realização das atividades básicas vão ser necessários investimentos na compra ou aluguel de um local estrategicamente bem localizado, contratação de funcionários, compra de motos para o serviço de entrega a domicilio, fardamentos de funcionários, estrutura fisica do local, e a compra dos produtos e equipamentos para a fabricação dos lanches.

O capital necessário para a realização do negócio será de R$ 120.000,00 e o capital de giro R$ 40.000,00 . A origem desses recursos será uma parte própria, outra financiada.

Para fazer o empréstimo, foram pesquisadas vários tipos de financiamentos. Um dos que existe no mercado é: Linha de Crédito para Micro e Pequenas Empresas do Sebrae. Também tem o da Caixa Econômica Federal(emprestimos para a formalização de empresas). Ainda existe um outro tipo de financiamento, como o que o governo anunciou em 24/08/2011 que consiste em uma nova versão de microcrédito voltado para financiamentos de pequenos empreendedores.

7

A primeira atividade é preparar os procedimentos para o financiamento já que é uma parte bastante burocrática e é necessário algum tempo. Paralelamente a este processo será escolhido o local para funcionamento do negócio e também os etapas no cartório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com