TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Estrategica

Monografias: Gestao Estrategica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia o texto abaixo e em seguida responda às questões propostas:

O Hotel Fictício foi inaugurado em julho de 2000 em Florianópolis, e foi um sucesso desde o início, principalmente pelo excelente atendimento e pela preocupação ambiental que o diferenciam dos concorrentes.

Em função da complexidade das atividades do hotel, em 2009, o Diretor descentralizou algumas atividades que antes eram suas, criando o Setor de Gestão e Pessoas e o Setor de Atendimento, tendo por objetivos capacitar seus funcionários e melhor atender seus hóspedes das classes A e B, respectivamente.

Como o faturamento da empresa nos três últimos anos foi acima do esperado, seu proprietário está bastante motivado para abrir outro hotel no próximo ano em uma região a ser definida.

1) Com base em suas atividades econômicas, o Hotel Fictício pode ser classificado em uma organização de que setor? Apresente uma justificativa (1,0 ponto)

R:O Hotel fictício é uma empresa do setor terciário, pois a mesma atua no ramo de prestação de serviços

2) O Hotel Fictício pode ser classificado, quanto à origem e aplicação de recursos, em uma organização de que setor? Apresente uma justificativa (1,0 ponto)

R:O Hotel fictício pertence ao segundo setor quanto a aplicação dos recursos pois visa lucratividade e emprega dinheiro privado e é utilizado para fins também privados.

3) Em qual fase do ciclo de vida das organizações se encontra o Hotel Fictício? Apresente sua justificativa com base nas características da fase que podem ser observadas no texto acima (2,0 pontos)

R:Segundo analise do texto citado dar a entender que o Hotel Fictício encontra se agora na fase de criatividade pois o gestor desta empresa inicia agora um novo ciclo ao despontar o interesse em abrir outro hotel no próximo ano.

4) Considerando a descrição feita do Hotel Fictício, desenvolva:

a) Uma missão que contemple as seis questões que podem ser utilizadas para reflexão e formulação da missão. (2,5 pontos)

R:Oferecer serviços de excelência, conquistar o cliente e trata-lo com devido respeito e entender a peculiaridade de cada um, e uso devido dos recursos naturais evitando o desperdício.

b) Uma visão. (1,5 ponto)

R:Ser a maior e melhor rede hoteleira do território nacional.

c) Três estratégias e três metas para que o objetivo traçado seja alcançado. (2,0 pontos)

Objetivo: Abrir outro hotel

Meta: Abrir mais um hotel até dezembro de 2014

Estratégia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com