TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestor De RH

Artigos Científicos: Gestor De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 4

O CBPM – Certificate in Business and People Management – é um programa de Pós-Graduação lato sensu único no mercado brasileiro, tendo por objetivo aprimorar competências para o desenvolvimento de equipes multifuncionais, com atuação integrada à gestão do negócio. O programa beneficia profissionais de todas as áreas de uma empresa.

O programa foi desenhado com base em um modelo inovador que aborda inicialmente competências gerais administrativas para propiciar uma visão macro do ambiente corporativo. Então, a partir da visão de negócios desenvolvida, o programa direciona o foco às competências de gestão de pessoas, tais quais liderança de equipes, gestão de conflitos, uso da comunicação, treinamento e planejamento, bem como às práticas organizacionais de Recursos Humanos, importantes para o alinhamento cultural e o desenvolvimento dos membros de uma equipe.

Com 482 horas/aula, o programa tem duração de aproximadamente 18 meses e permite ao aluno a possibilidade de titulação adicional nos programas CBA – Certificate in Business Administration – e CBP – Certificate in Business Projects.

Objetivos do Programa

O programa Certificate in Business and People Management compartilha com os programas Certificates CBP e CBA os seguintes objetivos gerais:

Resolução de Problemas: Resolver um problema utilizando o modelo racional, desde a caracterização do problema até sugestão da solução ao negócio.

Comunicação: Comunicar-se com os diversos stakeholders organizacionais de forma convincente, confiante e persuasiva, apoiando-se em materiais que reforcem a mensagem e escolhendo linguagens adequadas ao público-alvo.

Orientação a resultados: Atuar nos processos e projetos organizacionais para alcançar resultados solicitados pela organização de forma duradoura.

Visão Multifuncional: desenvolver a capacidade de pensar e agir, considerando a relação entre todos os processos de negócio e produtos da organização.

Trabalho em equipe: Adquirir as competências necessárias para o trabalho em equipe desde o âmbito individual, ou seja, entendendo e potencializando seu papel na equipe, até o âmbito de coordenação, preparando e conduzindo a equipe para a execução de suas atividades.

Além dos objetivos gerais, o programa Certificate in Business and People Management possui os seguintes objetivos específicos:

Habilidades para Gestão de Pessoas: Promover as habilidades necessárias para desenvolver e lidar com os comportamentos organizacionais de seus liderados, envolvendo aspectos tais como uso do poder, gestão de conflitos e comunicação.

Desenvolvendo Equipes Eficazes: Desenvolver habilidades de liderança focadas em resultados, envolvendo desde a preparação até a coordenação das atividades da missão da equipe.

Estruturando a Equipe: Estabelecer processos de comunicação formais e informais entre a equipe e a organização que viabilizem o desempenho esperado pela organização. Entre os temas: redes sociais, equipes virtuais, a estruturação de equipes para projetos e a organização por processos.

Políticas e Práticas para Gestão de Pessoas: Capacitar o profissional na aplicação de políticas de recursos humanos da organização, tais como avaliação de desempenho, gestão da mudança, planos de carreira, desligamento e gestão do conhecimento.

A quem se destina

O curso de pós em gestão de negócios e pessoas – CBPM é voltado aos profissionais com até três anos de experiência, que são ou planejam se tornar líderes de equipes organizacionais e se interessam em desenvolver competências em gestão de pessoas.

Por que fazer o curso em Gestão de Negócios e Pessoas (CBPM) no Insper?

A Gestão de Negócios e Pessoas é fator determinante para que gestores engajem e alinhem equipes a objetivos organizacionais. O Insper elaborou o programa de pós-graduação especificamente para atender ao desenvolvimento de gestores de equipes em início de carreira que enfrentam este desafio. Este programa inovador desenvolve primeiramente uma visão multifuncional de uma organização, utilizando-a a seguir como fundamento no aperfeiçoamento das competências relacionadas à gestão de pessoas e formação de equipes.

Entre os vários temas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com