TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Trabalho Escolar: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 3

O mercado de trabalho é um conceito muito importante na gestão de pessoas, é o espaço onde as trocas de conhecimento e os intercâmbios acontecem, sendo um mecanismo de oferta e de procura. Com base nessa afirmação, qual a alternativa que melhor define mercado de trabalho?

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Mercado de trabalho é algo orgânico que deve ser mantido e trabalhando com pessoas e organizações para que o mercado de trabalho se mantenha ativo.

Resposta Correta: d.

Mercado de trabalho é algo orgânico que deve ser mantido e trabalhando com pessoas e organizações para que o mercado de trabalho se mantenha ativo.

Feedback da resposta:

Mercado de trabalho é algo orgânico que deve ser mantido e trabalhando com pessoas e organizações para que o mercado de trabalho se mantenha ativo. Muitas organizações tratam o mercado de trabalho como uma fonte de mão de obra, quando na verdade ele é uma bolsa que precisa ser cultivada e tratada como algo orgânico para que seja funcional.

Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

Incorreta

O Processo de Movimentação tem como objetivo básico oferecer suporte a toda ação de movimento da pessoa no mercado que compreende as seguintes práticas:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Recolocação, expatriação, transferências, capacitação e captação.

Resposta Correta: d.

Captação, internalização, transferências, expatriação e recolocação.

Feedback da resposta:

Captação, internalização, transferências, expatriação e recolocação, todos recursos utilizados para dar suporte às ações de movimento das pessoas seja nas empresas ou no mercado.

Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Incorreta

O intercâmbio entre aqueles que oferecem um produto e outros que o procuram é o mecanismo de oferta e procura, principal característica de:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Ideia de agregação mútua.

Resposta Correta: a.

Mercado de trabalho

Feedback da resposta:

Mercado de trabalho. O mercado é o espaço em que ocorrem as transações de produtos ou serviços. A principal característica desse movimento é a da oferta e procura.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Ainda refletindo sobre a movimentação de pessoas, que abrange qualquer movimento dentro de uma empresa, de empresa para empresa ou no mercado de trabalho. Levando isso em conta para as organizações esse processo tem que ser alinhado a algumas decisões. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a essas decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com