TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Monografias: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão de Pessoas e as Mudanças Organizacionais

Gestão de pessoas nada mas é que conjuntos de políticas e práticas utilizadas pela gerência de uma determinada organização, que visa a cooperação e o conhecimento, monitorando a atuação profissional de seus colaboradores para melhor alcançar seus objetivos. A gestão de pessoas é fundamental para o crescimento e sucesso de uma organização.

De acordo com

Deste modo é de extrema importância que os colaboradores de uma organização contribuam com todo o seu conhecimento,capacidade,competência e habilidades proporcionando a organização resultados satisfatórios. Fica Claro então a dependência uma da outra ,pois as organizações são constituídas de pessoas, elas precisam dessas para atingir suas metas e as pessoas não buscam só a empregabilidade, elas querem crescimento pessoal,reconhecimento profissional e um bom posicionamento na sociedade.Logo percebemos que sem as pessoas as Organizações torna-se impotentes .

A gestão de pessoas devera tratar seus colaboradores como parceiros da organização ,da mesma forma que ela trata os seus fornecedores ,os seus clientes e acionistas,entre outros.

No mundo dinâmico e globalizado atualmente os gestores tem como papel lidar com diversas mudanças que vem surgindo a cada dia , colocando assim as praticas tradicionais e inovadoras,devendo então inserir as novas tecnologias que surgem a cada dia dentro das organizações.Para obter um bom progresso,não depende só de novas técnicas e tecnologias, devera acima de tudo haver foco,ética,princípios e propósitos dentro da Gestão.As empresas elas tem os seus objetivos e querem resultados, e as pessoas buscam a reciprocidade ,dessa forma acaba acontecendo ‘O velho e bom casamento entre os dois componentes’, gerando então a dependência uma da outra , e quando há uma boa sincronização entre elas, acaba trazendo benefícios para a empresa,aonde surgem sucesso e os resultados.Houve mudanças ao decorrer dos anos,e uma delas foi a grande transformação na relação de pessoas ,pois onde só havia valorização no capital econômico, hoje já podemos notar que o Capital Humano passou a ter grande valor nas organizações.

A Gestão ela tem sido Fundamental para uma Organização ter grandes resultados e ser bem sucedida.Contudo podemos perceber que mas do que nunca pessoas tem sido de vital importância para uma organização no meio dessa grande Era da Informação.

Segundo Chiavenato (1999),há seis processos básicos de Gestão de Pessoas:

 Processos de Agregar Pessoas – São processos que tem como finalidade selecionar pessoas aptas para o cargo proposto .Nesse processo estão as atividades de recrutamento e seleção de pessoas.

 Processos de Aplicar Pessoas – Processos que são utilizados para a definição de atividades que cada funcionário outrora já contratado irá realizar na organização, tendo então acompanhamento e avaliação de seu desempenho.

 Processos de Recompensar Pessoas – Processos utilizados para motivar e incentivar as pessoas ,satisfazendo suas necessidades individuais.Nesse processo podemos encontrar as atividades de remuneração e benefícios.

 Processos de Desenvolver Pessoas – Processos que são utilizados para treinar , capacitar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com