TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Dissertações: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 3

O desenvolvimento de carreiras passou por grandes mudanças. A competitividade atual e outros fatores foram responsáveis por essas mudanças. Assinale a alternativa que contém a maior mudança ocorrida no desenvolvimento de carreira.

a.

O plano de carreira era construído apenas pela empresa e em prol dela. Atualmente é construído em parceira com as pessoas.

b.

A carreira era restrita a uma única área, atualmente é mais móvel.

c.

A carreira era algo certo e seguro. Atualmente existe muita dúvida e insegurança quanto aos diversos aspectos que envolvem o desenvolvimento de carreiras.

d.

Não havia possibilidades de desenvolvimento de carreira e atualmente todas as pessoas podem desenvolver a sua carreira.

e.

A carreira é algo que começa a ser construído muito antes de se iniciar o trabalho. No passado, se pensava na formação só depois de empregado.

.

0,25 pontos

Pergunta 4

O conhecimento se transforma em competências quando agrega valor tanto ao indivíduo quanto à organização. É dentro desse contexto que a aprendizagem adquire um papel importante. Processo de aprendizagem se dá em vários níveis. Assinale a alternativa correta.

a.

Nível do indivíduo: processo de aprendizagem pessoal carregado de emoções. Nível do grupo: aprendizagem construída em um processo social e coletivo. Nível da organização: outros níveis de aprendizado são internalizados e memorizados pela organização, institucionalizando-se.

b.

Nível do indivíduo: processo de aprendizagem pessoal carregado de emoções. Nível do grupo: aprendizagem construída em um processo social e coletivo. Nível gerencial: aprendizagem coletiva na gerencia, controlada e não divulgada.

c.

Nível do grupo: aprendizagem construída em um processo social e coletivo. Nível gerencial: aprendizagem coletiva na gerencia, controlada e não divulgada. Nível da organização: outros níveis de aprendizado são internalizados e memorizados pela organização, institucionalizando-se.

d.

Nível do indivíduo: processo de aprendizagem pessoal carregado de emoções. Nível gerencial:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com