TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Casos: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho nos apresenta Karoline roupas e acessórios Ltda. Empresa têxtil, no segmento de roupas masculinas, femininas e infantis, com catálogo amplo para as quatro estações.

A empresa é constituída de três sócios-proprietarios, atuante no ramo têxtil desde 1986, sua sede fica localizada é rua D. Pedro I, no bairro da boa vista, nº 386 a 401, na cidade de Cosmópolis, no estado de Sergipe.

Conta em seu quadro de funcionários com 125 colaboradores, incluindo sócios e gestores, e atua em varias áreas (departamento) empresariais: RH, DP, medicina de trabalho, linhas de produção, estoque entre outros, fazendo assim com que a mesma escolhe seus produtos para o estado de SE e todo o Pais, com pequena participação em grandes desfiles como São Paulo Fashion Week.

Por ser uma empresa que está crescendo a cada dia, abriu novas vagas para novos funcionários, e uma destes cargos vamos estudar mais adiante, o cargo de auxiliar de produção, por se tratar do cargo com maior necessidade no mercado.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa buscou através de empresas que prestam serviços em RH fazer uma seleção para um novo cargo que está disponível na seção de corte, esse novo cargo é o de auxiliar de produção detalhado á seguir na descrição do cargo.

DESCRIÇÃO DE CARGOS

CARGO: Auxiliar de produção SETOR: Fabrica de roupas

CARGO DO SUPERIOR IMEDIANTE: Gerente de Produção

RESPONSABILIDADES DO CARGO:

Ajudar na confecção.

Preparar lotes e pacotes para o setor de costura.

Distribuir peças cortadas para as costureiras.

Auxiliar na linha de produção.

ATRIBUIÇÃO DO CARGO:

O QUE FAZ? COMO FAZ? QUE FAZ?

Auxilia no corte Preparar o tecido para confecção. Auxiliando e preparando tecidos para confecção posterior.

Programas riscos e marcadores. Encaixa e risca moldes manualmente. Para planejar ordem de riscos e corte em tecidos.

Preparar lotes e pacotes. Separando componentes. Para formar lotes e pacotes conforme ficha técnica e ordem de produção.

REQUISITOS PARA O CARGO:

Competências técnicas (CONHECIMENTO) Descrição

Nível fundamental ou técnico.

Ensino fundamental ou curso técnico.

Qualificação básica. Experiência de 1 ano.

Competências comportamentais Descrição

Trabalhar em equipe. Agir com empatia e bom relacionamento com os demais colegas de trabalho.

Demonstrar iniciativa. Mostrar-se apto e prevê futuras ofertas no mercado.

A empresa buscou através dos meios de comunicação da cidade, fazer o recrutamento externo por se tratar de uma procura de candidatos com novas formas de pensar e agir, pois a prioridade era injetar “sangue novo” na organização, tendo este ponto como sendo uma das vantagens para o recrutamento externo, trazendo assim novas formas de pensar que permitam alargar as competências existentes no mercado. Além do que os custos são menores do que com a formação dos colaboradores, e com isso a imagem da empresa é reforçada como inovadora e empregadora.

O setor de pessoal (DP) por meio da gerência e psicólogo decidiu a técnica de seleção que usaria neste momento seria a entrevista de seleção, por ser a mais conhecida e por esta se aplicar a qualquer função.

Por se tratar de uma cidade pequena e com cultura e clima organizacional distintos optou-se por fazer a entrevista diretiva, pois esta determina o tipo de resposta desejada, deixando as perguntas a critério do entrevistado. Sendo também aplicada para conhecer outros conceitos pessoais do candidato, por isso trata-se de uma entrevista de resultado.

Para Chiavenato (2005), a seleção de pessoas funciona como um filtro que permite que apenas as pessoas apresentem as características desejadas, e aqui vamos ter a entrevista de seleção que foi técnica de seleção usada na Karolyne confecções, onde a seleção é feita com base no currículo vitae dos candidatos, onde estes vão submeter-se ao processo de comparação correndo o risco de ser rejeitado ou aceito pela empresa.

Contrato de trabalho será por escrito, pois é um documento real e concreto, com clausulas que favorecem ambas as partes. Também ficou acordado que o período de experiência seria de 45 dias.

O treinamento inicial será qualificar os novos colaboradores para que atuem através de técnicas utilizadas pelo ramo têxtil, capacitando para atuar na área de produção, montagem, inspeção, medicação de peças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com