TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas I

Casos: Gestão De Pessoas I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

Estudamos que a gestão de pessoas tem como um de seus principais objetivos a busca da parceria entre empresa e pessoas. Assim, as pessoas dependem das organizações para alcançarem seus objetivos e, por sua vez, as organizações também precisam das pessoas para crescer e terem sucesso, em uma espécie de dependência mútua.

O grande desafio é mudar o ambiente organizacional, de um sistema de confronto para um sistema de parceria.

1- Em face destes objetivos e expectativas de ambas as partes, o ideal e que haja uma parceria entre o colaborador e a empresa, dentro de uma relação ganha-ganha. Ou seja, ganham os colaboradores na medida em que, gradativamente, possam alcançar seus objetivos e as organizações da mesma forma.

Diante disso analise o case abaixo e levante pelos menos 2 estratégias aplicáveis que sejam possíveis para que ambos( colaborador e organização) experimentam a relação ganha-ganha. ( 3,0 pontos)

Pelo lado da empresa foi uma boa estrategia mas pelo lado dos tecnicos nem tanto, bom este caso seria melhor estrategia contratar mais tecnicos para fortalecer a escala para não sobrecarregar os tecnicos, e reunilos para discutir melhor proposta para o revezamento entre eles.

2- Em relação aos estudos realizados sobre empregabilidade, assista ao vídeo “O fim do emprego e o empreendedorismo”, disponível em: http://br.youtube.com/watch?v=BB1ZwCVueco&feature=related .

Depois faça uma pesquisa em reportagens, artigos, case sobre empregabilidade, em relação aos aspectos como: perfil do empreendedor, vantagens, oportunidades.

Bom o primeiro aspecto é ter algum conhecimento de emreendedorismo procurar se interar mais deste assunto pesquisar, fazer cursos, assistir plalestras procurar se interar mais do assunto, outro aspecto é o de ter bons conhecimentos no futuro negocio que pretender abrir não adianta querer investir em uma loja de desenvolvimentos de games se voce nunca jogo e nem gosta e muito menos não intende nada de tal area e tambem existem outra erro que os se é que posso chamar de empreendedores são aqueles que investeam algo que por motivo comentarios de amigos que incentivam a investir em algo que esta dando muito dinheiro mesmo que voce nem saiba o que é na minha opinião ser um bom empreendedor é aquele que estuda cada passo que vai dar dentro da empresa tenta imaginar nos problemas futuros mesmo que a empresa esteja em otimas condições esteja sempre pesquisando novas possibilidades de estar melhorar o clima entre empreendedor e seus colaboradores este é o principal aspecto.

3- Pautando-se em nossos estudos dentro da perspectiva da visão contemporânea, analise o caso relatado abaixo e, em seguida, faça o que se pede:

Apresente um argumento, em torno de 8 a 12 linhas, em relação a importância de descentralizar a prática da gestão de pessoas. Seu argumento deve estar fundamentado. (4,0 pontos_)

Orientações:

• Realize leituras de artigos ou outro material externo ao livro didático.

• Os textos motivadores não devem ser copiados;

• Linguagem coesa e coerente;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com