TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Processos E Qualidade

Dissertações: Gestão De Processos E Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  1.204 Palavras (5 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 5

GESTÃO DE PROCESSO E QUALIDADE PARA A EMPRESA NETNET TECNOLOGIA

Este trabalho tem como objetivo criar um nova gestão de processo e qualidade na aréa de contratos da filial Centro Oeste,levando ao cliente final a percepção de melhoria na implantação do serviço.

A qualidade já era uma preocupação na época da produção artesanal, quando já procurava-se atender da melhor forma os anseios dos consumidores. Adquiriu maior importância já na produção em massa, com a inspeção do produto no final do processo produtivo. Com o desenvolvimento de novos modelos gerenciais, a qualidade foi sendo focalizada ainda durante o processo produtivo, através de técnicas estatísticas, dandoorigem ao modelo gerencial de Controle da Qualidade Total (TQC). O acirramento dacompetição entre empresas, o início da flexibilização da produção, o aumento dafragmentação dos mercados, a incorporação de elementos comportamentais e novaspráticas gerenciais consagraram a implantação do Gerenciamento da Qualidade Total -TQM (Wood Jr., 1995).

Palavras – Chave: Processo e Qualidade.

INTRODUÇÃO

A empresa NetNet iniciou suas atividades em novembro de 2003 com o intuito de oferecer ao mercado uma nova solução em captura de informações.

Pioneira no Brasil no Conceito N&SP (Network & Service Provider), no qual um único equipamento possui soluções de meios de pagamentos e autorização de transações eletrônicas de cartões de crédito, débito, private label, cobranded e cartões benefícios/PAT, além de recarga de telefonia pré-paga, recarga eletrônica de bilhetes transporte, correspondente bancário, consulta a informações de cheques, negativas, entre outros. Essas soluções são customizadas de acordo com as necessidades dos nossos clientes, capacitando-os a se diferenciarem com a inovação de produtos e serviços.

A NetNet é uma provedora de rede, oferecendo infra-estrutura e serviços tanto para bancos, administradoras e concessionárias como para os estabelecimentos credenciados.

Missão

Oferecer ao mercado soluções diferenciadas de serviços, em uma rede própria de canais, maximizando osresultados e a satisfação dos nossos clientes.

Visão

Ser a maior rede e provedora de soluções e serviços para o mercado de transações eletrônicas da América Latina até 2010.

Valores

• Ética

• Flexibilidade

• Pro atividade

• Responsabilidade Corporativa

• Sustentabilidade

• Comprometimento

• Espírito de Equipe

• Confidencialidade

Os Stackholder

• Clientes

• Funcionários

• Parceiros

• Concorrentes

DESENVOLVIMENTO

Hoje os processos da empresa estão sendo reestruturados, podemos dizer que cada setor esta passando por uma transformação, mais um dos setores que precisa urgente de um novo processo e área de contratos das regionais. Atualmente o processo dessa área e bem desorganizado, gerando muitos problemas em todas as demais áreas da empresa inclusive ao cliente final que quando solicita um serviço tem garantido pela área comercial que o equipamento será instalado em ate quinze dias, prazo esse que não e comprido na maioria dos casos,devido ao erro no tratamento dos contratos que geram irregularidades.

Como a área de contratos fica localizada na matriz da empresa em São Paulo, onde fica os analistas, operadores de créditos, analista de risco, foi criado nas regionais um braço da área de contratos que hoje e composta por estagiários que tem a função de digitalizar o contrato e mandar pelo sistema da empresa onde os analistas de contratos fazem a verificação de documentação, preenchimento, política comercial acordada, prazo da política vigente, caso tenha alguma erro de preenchimento ou alguma irregularidade (nome dado as varias situações que ocorrem com o contrato) o contrato e negado pela matriz e a regional fica com o contrato parado por um período mínimo de cinco dias ate ser devolvido para o consultor, esse processo e muito lento gerando atraso na instalação do serviço.

Processo Atual:

No modelo usado hoje pela empresa,podemos perceber que quando acontece alguma irregularidade com o contrato a demora para a regularizacao e muito grande mesmo porque um dos procedimentos errados e que tudo que esta errado no contrato gera irregularidade de forma muito abrangente e sempre fica esperando que o contrato seje reclamado para tomar alguma atitude,o cliente chega a ficar esperando quase 30 dias pela instalação, e isso gera um descontentamento por parte do cliente.

O primeiro passo a ser tomado e a definição das irregularidades,podemos dizer que exixtem muitas irregularidades que podem ser tratadas dentro da própria regional,ou ate mesmo no envio da documentação tendo como um simples atitude a conferencia do contrato e documentação solicitada.

Modelo Proposto:

IRREGULARIDADES E TRATAMENTO DOS APONTAMENTOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com