TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Conhecimento

Artigo: Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  260 Visualizações

De acordo com os fatos mencionados nos três artigos sobre (GC), vimos que a sua elaboração para no planejamento estratégico, se faz necessária para o crescimento organizacional, pois a conhecimento gera valores incalculáveis, como a competitividade, inovação e o crescimento organizacional.

A gestão de conhecimento é fácil de ser implementada, se houver planejamento, sensibilização dos responsáveis para os envolvidos, valorização da capital intelectual, disseminação de conhecimento, investimento em treinamentos, e gestão por competências.

As empresas brasileiras tem dificuldade em encontrar nos seus colaboradores a motivação para sempre continuarem a dar resultados. A nossas escolas utilizam de uma metodologia de ensino voltado a dar notas a tudo que é feito, é isso traz conseqüências em tudo que fazemos, sempre pensando em ganhar valores em troca. Não existe aquele amor em realmente fazer as coisas acontecerem para simplesmente estar confortável em ser útil, mesmo não tendo algumas garantias como premiações.

Acredito que as maiores dificuldades que as empresas tendem a ter no Brasil, seja a mudança de paradigma, em vários aspectos como:

As raízes da aprendizagem nas escolas;

Não compartilhamento de informações;

Falta de comprometimento, se não houver um plano que realmente funcione e motive seus colaboradores;

Cultura organizacional resistente a mudanças;

Falta de treinamento;

Valorização da pessoa e do profissional sem isto nada é relevante.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com