TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Conhecimento

Ensaios: Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  290 Visualizações

“Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?”

Como disseram os autores Hirotaka Takeuchi e Ikujiro Nanaka, o conhecimento das empresas é criado ou desenvolvido pelos seus funcionários ou colaboradores, dos mais humildes até os de cargo mais alto. Os 2 autores dizem que a experiência, o conhecimento tácito, aquele que o colaborador adquiriu durante a vida, são os mais importantes fatores para o desenvolvimento de conhecimento novo nas empresas.

No Brasil as empresas não se preocupam em capacitar os funcionários, muito menos em motivá-los, falta as empresas brasileiras perceberem se os colaboradores estão felizes ou não com as atividades que realizam, se eles tem prazer ou não. As organizações só se preocupam em produzir,lucrar mais e mais,adquirir novos clientes e acabam se esquecendo de reconhecer que os colaborades também tem uma grande parcela no sucesso da empresa, e com isso acontecendo eles se sentem desvalorizados e desmotivados.

Os colaboradores tem muito conhecimento e muitas informações novas e importantes para o sucesso da organização, e cabe a empresa dar o devido valor a isso , saber usar os talentos que tem dentro dela própria, tornar esses colaboradores capazes de fornecerem informações e dados para que se possa ser gerado um novo conhecimento dentro da empresa. E com isso acontecendo de maneira organizada nas empresas brasileiras, ai poderá ser gerado o novo conhecimento nas empresas brasileiras.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com