TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Desenvolvimento Local

Casos: Gestão Do Desenvolvimento Local. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.066 Palavras (5 Páginas)  •  636 Visualizações

Página 1 de 5

1-No inicio do texto a autora afirma que “ o fenômeno da restruturação capitalista e a crise dos Estados nacionais, ocorrido a parti da década de 1970 influenciam nas discussões sobre os rumos dos processos de desenvolvimento no mundo e no Brasil ” Com base nesta afirmação e utilizando outra informação apostando no texto explique a questão da letra (a) que esta logo a seguir :

A) explique que é a restruturação capitalista dos estados nacionais?

R= a restruturação capitalista nas ultimas década , sofrerão diversas alteração no cenário mundial que provocam e continua provocando nos processo de restauração gerencial em praticamente todo os setores da atividade humana. A classe trabalhista sentiu um tremendo golpe significativo o qual modificou seu perfil com a implantação de novas tecnologia possibilitou as fabricas uma grande diminuição na sua mão de obras, houve então a demissão de muitos operários (homens e mulheres ). E o que mais sofreram com esse impacto foram aqueles , cuja pouca capacitação os habilitavam apena ao desenvolvimento de trabalhos braçais, trabalhos esse que com a implantação de maquinas não seria necessário. Além desse a indústria mundial se retraiu, não repetindo um crescimento que a identificara em décadas anteriores. Somando-se estes fatores obtivemos como consequência logo imediato o aumento do desemprego e diante disso a instabilidade profissional daqueles que ainda conseguiram garanti seu espaço, o qual era almejado por um numero maior de concorrentes.

Diante dessa diversão de classe trabalhista ( empregado e desempregados ) minou a histórica unidade que possuíra , a mesma no meio daqueles trabalhadores que conseguiram permanecer em seus postos pois surgiu uma classe privilegiada nas áreas chefia quem marava uma diferença econômica em relação aos trabalhadores que ocupava cargos mais rebaixados. Estes dois fatores provocam um grande enfraquecimento do sindicalismo e subsequentemente a diminuição da representação politica das classes trabalhista.

Diante deste aspectos que enfraqueceram o movimento trabalhista, e por grande parte comprometeram os Estados nacionais os acontecimento que marcaram a grande crise dos anos 1970posicionou os trabalhadores contra o Estado. Durante o importante período politico, a mediação do Estado se encorajou de construir uma nova relação entre trabalhador e capital. E essa relação foi de fato assumida pelo Estado. E sua importância não se baseia apenas no plano politico mais também em um plano ideológico havendo interesses em ambas as partes ( patrão e empregado ), quando sua relação era de forma direta foi cada vez mais se esfriando, na medida em que os movimentos levaram os trabalhadores contra os Estados, o qual eles se fixava o salário mínimo, as taxas de correção salarial o tributos impopulares, as aposentadorias e pensões injustas, as leis consideravam iniquas. Essa aversão passou a seguir os trabalhadores e cresceu, na medida em que o estado frustrava sua expectativa quando também no salario direto e no indireto o qual se refletia na educação, na a saúde, na habitação publica, nu transporte na sua maioria avaliado como ruins ou insuficientes, ou seja carentes de suplementação.

A partir de então o Estado passou a ser o grande patrão, os quais sé apresenta m na aparente importância do ser contrario aos limites das leis trabalhista, como se essas definissem máximos e não mínios, a seres concedido.

Finalmente os Estados Unidos das América maior beneficiário do contexto destacou-se como força determinante aparentemente incontestado em plano mundial exercendo um papel aglutinado da sociedade capitalista, sem precedente histórico.

B) utilizando o artigo indicado e outra fonte de consulta de sua escola identifique quais são as politicas brasileira pra o desenvolvimento local .

R= o desenvolvimento é visto como um processo que chega a uma região. A modernização, no sentido amplo de geração de emprego e renda, é a valorização da pequena e media empresa, redução da desigualdade provimento de politica publica de qualidade, combate a pobreza, tendo a ser vista pela comunidade, como dinâmica que vem de fora e a mesma espera de forma passiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com