TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégicas De Pessoas

Artigo: Gestão Estratégicas De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Em 12 anos como consultor e mais de 20 trabalhando dentro das empresas, nunca vi nada mais poderoso do que a cultura de uma organização. Ela é capaz de enfeitiçar as pessoas. De transformar empregados em soldados fiéis - kamikazes da batalha empresarial - ou mesmo em zumbis corporativos, sem razão ou emoção. Para consultores e analistas, a cultura empresarial é sempre responsável pelo que acontece de bom e de ruim nas empresas. Ao tentar implementar uma mudança, logo ouvimos: - Não vai dar certo... - Já vi esse filme antes... - Aqui!? Não muda nada... - Com esse chefe que nós temos! Hummm! Comportamentos suficientes para minar os esforços de mudança de qualquer organização. Quando uma mudança dá certo, o mérito é do big boss que teve determinação, coragem e visão. Quando não dá, é a cultura que não permite. (Dermeval Franco, in Guiarh.com.br)

Observa-se, cada vez mais, que as organizações modernas devem ter uma cultura inovadora. Isso significa que: Assinale a alternativa correta.

a.

A organização apresenta nível adequado de centralização, o que lhe permite responder com rapidez às exigências do mercado interno e externo.

b.

A organização é informatizada, marcada pela globalização tecnológica e pela inserção digital de todos.

c.

A organização valoriza cargos e funções, respeitando rígida hierarquia.

d.

A organização está inserida em ambiente globalizado, marcado por mudanças, contudo mantendo uma mesma estrutura e cultura organizacional.

e.

A organização está inserida em um ambiente globalizado, marcado por mudanças tecnológicas, sociais, pela ênfase no cliente, pela qualidade e alianças estratégicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com