TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas

Trabalho acadêmico: Gestão de Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  3.287 Palavras (14 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Questões da disciplina: Gestão de Pessoas II. 4

2.2 Questões da disciplina: Mercado de Capitais 5

2.3 Questões da disciplina: Estratégia de Marketing 6

2.4 Questões da disciplina: Negociação 8

2.5 Questões da disciplina: Responsabilidade Social e Ambiental 12

2.6 Questões da disciplina: Pesquisa de Mercado 13

3 CONCLUSÃO 15

4 REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃO

Franquia ou franchising empresarial é o sistema pelo qual o franqueador cede ao franqueado o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços.

É uma sistemática de negócio, formalizada por um contrato, onde a pessoa jurídica (o franqueado) atua no mercado utilizando o nome/marca de uma outra pessoa jurídica (o franqueador), sendo esta normalmente já consagrada.

Eventualmente, o franqueador também cede ao franqueado o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistemas desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem ficar caracterizado vínculo empregatício

Neste produção textual veremos a chave para o sucesso de franquias, e a baixa conforme pesquisas nas franquias de livraria e frozen.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 QUESTÕES DA DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS II.

Competência é um saber agir responsável e reconhecido, que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos, habilidades que agreguem valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.

A compertência organizacional é formada de competência básica mais competência essencial onde as competências básicas são formadas por capacidades e habilidades necessárias à existência da organização, mas que não são suficientes para manter sua posição competitiva no mercado e a competência essencial é a capacidade de combinar, misturar e integrar produtos e serviços, ou, um grupo de habilidades que permitem às empresas entregar um benefício que a diferencie e garanta uma vantagem competitiva.

As competências essências que um profissional deve possuir são, saber agir; saber mobilizar; saber comunicar; saber aprender, saber comprometer-se; saber assumir responsabilidades, ter visão estratégica.

Agora vou citar cinco das vinte e duas competências genéricas para a área gerencial que são elas, comunicação verbal e escrita As pessoas comunicam de diversas formas ou tipos, mas a comunicação verbal oral, é a mais comum e refere-se à emissão de palavras e sons que usamos para nos comunicar, tais como dar instruções, entrevistar ou informar, já a comunicação verbal escrita é o registo de observações, como pensamentos, interrogações, informações e sentimentos. Apesar dos grandes avanços tecnológicos, a palavra continua a ser um dos meios decomunicação mais eficazes que existem. Comunicar é uma arte, devemos então, aprecia-la, mas não só, também devemos potenciá-la, porque está será sem dúvida, uma boa condição para o sucesso; Capacidade para reseolução de problemas é considerada uma das melhores definições da palavra inteligência. Entretanto, nem toda pessoa inteligente sabe utilizar a essa capacidade de forma objetiva. Já outros, embora não tenham pontuações consideradas altas nos testes de Q.I., conseguem resolver problemas com bastante eficiência; Planejamento e Organização são conceitos utilizados de forma onde o planejamento é o processo derivado da função da administração de planejar, que significa “especificar os objetivos a serem atingidos e decidir antecipadamente as ações apropriadas que devem ser executadas para atingir esses objetivos“ e organização é que a importância de se definir este conceito inicialmente é devido ao fato de o planejamento estratégico sempre ser realizado no âmbito de uma organização; Delegação representa a transferência de determinado nível de autoridade de um superior para um subordinado ou conjunto de subordinados. Saber delegar com eficácia significa dar a tarefa certa à pessoa certa, concedendo-lhe o grau certo de liberdade, para que o trabalho se desenvolva de forma mais eficiente e produtiva. Saber delegar permite ao superior e a toda a sua equipa darem o seu melhor e aperfeiçoarem-se progressivamente, de modo a poder enfrentar novos desafios. Com uma fraca capacidade de delegação, a equipa fica constantemente ocupada a “apagar fogos” e perde tempo precioso; Ética se refere às regras e princípios que definem a conduta certa e errada. Muitas decisões tomadas pelos administradores exigem que sejam levadas em conta as pessoas que serão afetadas, tanto em termos do resultado como do processo.

2.2 QUESTÕES DA DISCIPLINA: MERCADO DE CAPITAIS

Sim há interferência na abertura de uma franquia no mercado financeiro, ele ocorre por que o setor tem sido a “menina dos olhos” dos empresários, fomentando seus negócios com baixos investimentos, cada vez mais e mais, as redes usam esta estratégia de crescimento, que vem sendo apoiadas por instituições financeiras.

Conhecendo o mercado bancário as ações adequadas para captar recursos financeiros para a franquia são empréstimos e financiamentos a franqueados, e para investimento do lucro dos franqueados são CDB/RDB, Debêntures, Derivativos, Fundos de Ações, Fundos de Renda Fixa, nascendo assim um círculo virtuoso.

2.3 QUESTÕES DA DISCIPLINA: ESTRATÉGIA DE MARKETING

Comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente, o reconhecimento da importância de comunicar a mesma mensagem para os mercados-alvo, o reconhecimento de que todas as variáveis da CIM comunicam algo e que existe uma sobreposição na comunicação que essas variáveis fornecem. Cada uma das variáveis da CIM afeta o programa de marketing como um todo, de modo que, para garantir a eficácia, todas devem ser gerenciadas.

* CIM (Comunicação Integrada de Marketing)

A Comunicação Integrada consiste no conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com