TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Planeamento Estratégico

Por:   •  26/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 5

Plano estratégico de Negócios da Coca-Cola[pic 1]

ESCOLA

SUPERIOR

DE TECNOLOGIA

E GESTÃO

POLITÉCNICO

DO PORTO

[pic 2]

CTeSP

CURSO TÉCNICO SUPERIOR PROFISSIONAL

Gestão de Planeamento Estratégico

Plano Estratégico de Negócios

Ana Carolina Miranda Marques

2022/2023

[pic 3]

 

Índice

Sumário Executivo        3

Histórico        4

Produtos e serviços        5

Pest        6

Ambiente        7

Cadeia de Valor        8

Recursos        9

Humanos        9

Sumário Executivo

 

Histórico

A CocaCola nasceu em 1886 com um objetivo de: refrescar o mundo.

Coa-Cola é uma empresa de bebidas total. Criou-se as marcas e bebidas que as pessoas querem. E fazem isso através de um negócio sustentável e construindo um futuro melhor para todos, que faz a diferença na vida das pessoas, das comunidades e do nosso planeta.

Para isso, agiram com a mentalidade de continuar crescendo e priorizando o nosso comportamento ético.

1880s

Como muitas pessoas que mudam a história, John Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, foi inspirado por uma simples curiosidade. Numa tarde, ele criou um líquido perfumado de cor caramelo e, quando terminou, levou-o até a Farmácia Jacobs.

1890s

O logo da CocaCola em tipografia Spencerian é registado no departamento de patentes dos EUA.

É construído o primeiro edifício com o único objetivo de acolher a The CocaCola Company. A empresa cresce a tal velocidade que muda de escritório cinco vezes nos 12 anos seguintes.

1900s

A segunda fábrica de engarrafamento a iniciar a produção sob o contrato de 1899 abre em Atlanta.

A primeira publicidade da CocaCola aparece em revistas nacionais nos EUA.

As operações de engarrafamento começam no Canadá, Cuba e Panamá, tornando-se os três primeiros países fora dos Estados Unidos a engarrafar CocaCola.

1910s

Atendendo à chamada da The CocaCola Company, o protótipo de garrafa Contour foi projetado por Alexander Samuelson e patenteado pela Root Glass Company. É aprovado pela Associação de Engarrafadores e torna-se a garrafa padrão

1930s

Procurando criar uma publicidade que vincule a CocaCola ao Natal, o artista Haddon Sundblom cria sua primeira ilustração que mostra o Pai Natal a fazer uma pausa para uma CocaCola. Nas próximas três décadas, de 1931 a 1964, Sundblom pinta imagens do Pai Natal que ajudam a criar a interpretação moderna de St. Nick.

1990s

Quando o Muro de Berlim cai, a CocaCola é vendida na Alemanha Oriental pela primeira vez. Os Jogos Olímpicos do Centenário são realizados em Atlanta. The CocaCola Company cria a CocaCola Olympic City como uma maneira de entreter os fãs.

2000s

The CocaCola Company patrocina os Jogos Olímpicos em Sydney, Austrália. CocaCola Zero, uma cola com zero calorias, faz sua estreia.

2010s

The CocaCola Company comemora 125 anos da marca CocaCola.

Uma página da CocaCola no Facebook é criada por dois fãs. O site tem mais de 22 milhões de fãs em todo o mundo a partir de janeiro de 2011 e continua a crescer.

Produtos e serviços

Em 2017, a CocaCola deu um passo à frente para colocá-los com mais força no centro da sua estratégia de negócios.

Os consumidores de hoje não se parecem com os de ontem: as suas preocupações, gostos e hábitos de compra são muito diferentes. Portanto, em 2017, a CocaCola deu um passo à frente para colocá-los com mais força no centro da sua estratégia de negócios e, assim, poder responder às suas novas necessidades e preferências.

A CocaCola em Portugal entrou logo em ação expandindo sua categoria de águas com a glacéau smartwater, comercializando Appletiser, o sumo de maçã ligeiramente gaseificado e apresentando a CocaCola with Coffee, que combina o sabor inconfundível da CocaCola com um toque de café.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (695.2 Kb)   docx (975.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com