TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Produtos, Serviços e Marcas

Por:   •  11/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.180 Palavras (5 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 5

HYPERLINK \l "_bookmark0" INTRODUÇÃO 3

HYPERLINK \l "_bookmark1" DESENVOLVIMENTO 4

HYPERLINK \l "_bookmark2" Empreendedorismo 4

HYPERLINK \l "_TOC_250003" Matemática Financeira 5

HYPERLINK \l "_TOC_250002" Gestão de Produtos, Serviços e Marcas 5

Marketing de Varejo e Planejamento..........................................................6

HYPERLINK \l "_TOC_250001" CONCLUSÃO 7

HYPERLINK \l "_TOC_250000" REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Procurando explanar de uma forma geral o que foi tratado no semestre nas disciplinas de Empreendedorismo, Matemática Financeira, Gestão de Produtos, Serviços e Marcas e Marketing de Varejo e Planejamento, trago algumas ideias relacionadas às matérias de forma a explicar a importância de cada disciplina no mundo do Marketing.

Um profissional de Marketing precisa estar “antenado” e sempre alerto como um bom escoteiro, pois o mercado é muito rápido e temos procurado, da melhor forma, acompanhar sua velocidade.

Hoje em dia, mais e mais empresas surgem com novos produtos e serviços, deixando o mercado bem mais competitivo e dinâmico, por isso da necessidade de se estar atento a ele.

DESENVOLVIMENTO

2.1 Empreendedorismo

Nosso país tem enfrentado momentos difíceis na economia, devido a inúmeros fatores relacionados a nossos governantes, aqueles que, por sua vez, não fazem tanto quanto a população gostaria. Mas entre rochas também surgem belas flores e uma delas é a criação de novas leis que favorecem certo crescimento econômico, a criação do MEI (Microempreendedor Individual) pode ser considerada como umas dessas flores.

Com a criação do MEI, pessoas que viviam no mercado informal, puderam sonhar com seu próprio negócio, de forma legal e com possibilidade de crescimento, e ainda a geração de novos empregos.

Foi divulgado recentemente, pelo Sebrae, o resultado da pesquisa mundial do GEM (Global Entrepreneurship Monitor) com o Brasil na primeira posição como país mais empreendedor do mundo e não é a primeira vez que isso acontece. Desde a sua criação, em 1999/2000, o Brasil apareceu à frente de todos os demais países participantes como aquele que tinha maior taxa de criação de negócios entre a população economicamente ativa. Nosso país tem muito mais oportunidade de as pessoas se tornarem independentes e terem sua própria empresa, mais que os 70 países participantes da pesquisa. Mas porque ainda somos um país em desenvolvimento? Isso devido ao baixo investimento em inovações por meio dos empresários.

Dessa forma temos que arregaçar as mangas e buscar mais resultados. É disso que o país precisa no momento atual.

Matemática Financeira

A Matemática Financeira tem grande importância em nossas vidas, seja ela pessoal ou profissional. Com o bom uso da Matemática Financeira, teremos total certeza de onde e como aplicar os recursos obtidos ou os que virão.

Em nossa vida cotidiana tomamos algumas decisões financeiras que precisam ser bem analisadas, seja na compra de um imóvel, automóvel ou a simples compra de eletrodomésticos. Como pagaremos? De forma financiada, parcelada ou à vista? Decisões que se fazem necessárias, por isso a importância da Matemática Financeira.

Se em nossas vidas é muito importante esse planejamento, mais ainda será para uma empresa, onde terão que ser tomadas decisões como: comprar ou alugar um equipamento, produzir ou não um determinado produto, investir ou não num possível crescimento da empresa, entre outros.

Dentro de uma empresa a parte responsável pela Matemática Financeira precisa estar atenta a fatores como: taxas, juros, DRE, fluxo de caixa, balanço, patrimonial. Com todas as informações em mãos, se torna bem mais fácil a tomada de decisões junto à diretoria da empresa.

Gestão de Produtos, Serviços e Marcas

Hoje em dia, vemos uma infinidade de produtos e serviços, às vezes bem similares uns aos outros, fazendo com que o cliente fique confuso de qual produto levar, ou a quem confiar um determinado serviço.

Com a concorrência em alta, é preciso focar nos produtos e serviços pensando na melhor forma de conquistar um ou mais clientes, aí que entra a diferenciação, em não ser mais um produto nas prateleiras, mas, sim, aquele que chamará a atenção desse consumidor. O produto ou serviço precisa fazer com o que o cliente deseje-o, que realmente ao olhar para esse produto ele consiga ver um produto de qualidade, que muitas vezes são demonstrados com uma embalagem com design arrojado, algo que realmente demonstre que o que está nessa embalagem é tão bom quanto anunciado.

O cliente muitas vezes procura por ótimos preços, mas muitas vezes, ao comprar um produto mais caro, mas com uma qualidade superior, o cliente entende que está pagando um valor maior por um produto ou serviço que vai satisfazê-lo mais do que se ele tivesse comprado um produto com o valor menor, com uma qualidade, muitas vezes, duvidável.

Um produto ou serviço precisa fazer valer umas das questões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com