TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Graduação em Tecnologia em Produção Multimídia

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC - SANTO AMARO

Graduação em Tecnologia em Produção Multimídia

Paulo Cesar Albuquerque
Rafael Sindeaux
Stephany Wharton
Wilma Gomes

PROJETO DE AVALIAÇÃO
PRODUTO COMERCIAL

Disciplina: História da Arte

1º Semestre

Orientador: Fabrício Pereira Korasi

SÃO PAULO

2014

SUMÁRIO

1 Introdução........................................................................................................3

2 Objetivos..........................................................................................................4

3 Metodologia......................................................................................................5
  3.1 Pop Art - Marilyn Monroe...........................................................................5
  3.2 Impressionismo - Mata Hari........................................................................7
  3.3 Antigo Egito - Cleópatra..............................................................................9

4 Conclusão.........................................................................................................10

5 Referências......................................................................................................11

.

Introdução

Este trabalho foi projetado para "vender" um produto utilizando de artigos artísticos da antiguidade. Escolhemos como produto uma pessoa (Modelo). Optamos por ser uma mulher, pois poderíamos representá-la como três grandes ídolos (Cleópatra, Marilyn Monroe e Mata Hari) que foram grandes símbolos cada uma do seu período histórico artístico.

Kim Berg é uma jovem modelo que toma os estúdios sempre sedutora, luxuosa e muito ousada. É o que a leva a tamanho sucesso. Sem dúvidas será MARCANTE!

Objetivos

Este trabalho tem por objetivo mostrar três períodos e sua arte através de três personalidades fortes e cada uma com sua própria característica.

Marilyn Monroe – Pop Art

Pop art (ou Arte pop) é um movimento artístico surgido na década de 50 na Inglaterra mas que alcançou sua maturidade na década de 60 em Nova York. O nome desta escola estético-artística coube ao crítico britânico Lawrence Alloway (1926 - 1990) sendo uma das primeiras, e mais famosas imagens relacionadas ao estilo - que de alguma maneira se tornou paradigma deste - ,a colagem de Richard Hamilton (1922 - 2011): O que Exatamente Torna os Lares de Hoje Tão Diferentes, Tão Atraentes?, de 1956. A Pop art propunha que se admitisse a crise da arte que assolava o século XX desta maneira pretendia demonstrar com suas obras a massificação da cultura popular capitalista. Procurava a estética das massas, tentando achar a definição do que seria a cultura pop, aproximando-se do que costuma chamar de kitsch.

[pic 1][pic 2]

Conforme diz em sua biografia no Educação Uol, Marilyn Monroe foi uma jovem que sofreu desde  pequena. Sua mãe Gladys teve problemas psicológicos e foi internada, o que levou a jovem a passar grande parte da sua infância em casas de famílias e orfanatos até se casar aos 16 anos. Seu sucesso veio após seu Marido Dougherty que era da Marinha ser transferido para o Pacifico do Sul.

Escolhemos Marilyn Monroe pela sua sensualidade e pelo seu talento tão cedo explorado e nunca acabado, pois ate hoje suas fotos fazem grande sucesso principalmente quando relacionado a Pop Arte.

 

Mata Hari –  Impressionismo

Impressionismo foi um movimento que surgiu na pintura francesa do século XIX, vivia-se nesse momento a chamada Belle Epoque ou Bela Época em português. O nome do movimento é derivado da obra "Impressão: nascer do sol" (1872), de Claude Monet.

Começou com um grupo de jovens pintores que rompeu com as regras da pintura vigentes até então. Os autores impressionistas não mais se preocupavam com os preceitos do Realismo ou da academia. A busca pelos elementos fundamentais de cada arte levou os pintores impressionistas a pesquisar a produção pictórica não mais interessados em temáticas nobres ou no retrato fiel da realidade, mas em ver o quadro como obra em si mesma. A luz e o movimento utilizando pinceladas soltas tornam-se o principal elemento da pintura, sendo que geralmente as telas eram pintadas ao ar livre para que o pintor pudesse capturar melhor as variações de cores da natureza.

[pic 3][pic 4]

Conforme diz em sua biografia no Educação Uol, Mata Hari também era uma grande sedutora, seu nome artístico de origem Indonésia, significa "olho do dia". Sua dança era um grande disfarce, linda e inteligente era na verdade uma espiã da Alemanha que ficou infiltrada no serviço de espionagem da França até ser descoberta, presa, processada e condenada a morte. Foi executada pelo pelotão de fuzilamento em Vincennes na França.

Escolhemos a mata hari por ser um grande símbolo da época do impressionismo, mesmo sua arte sendo uma grande farca, ele foi um grande símbolo da dança na época e deixava qualquer um de queixo caído.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (432.3 Kb)   docx (610.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com