TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grandes Marcas Tentam Novas Táticas Para Reter a Atenção do Consumidor

Por:   •  16/2/2019  •  Resenha  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Thais Ingrid de Araujo

Matrícula: 91855187

Data: 16/02/2019

Disciplina: Gestão de Materiais e Serv Ter 

Resenha Crítica: Grandes marcas tentam novas táticas para reter a atenção do consumidor

Nos últimos anos as empresas foram obrigadas a entender e se adaptar a forma de se relacionar com seu consumidor devido ao fato de as pessoas terem mudado sua forma de entretenimento e os canais utilizados para tal.

Anúncios que antes eram feitos por meio de comerciais na tv, banners, impressos e outdoors passaram a ser desprezados pelo consumidor que hoje em dia pode assistir seus filmes e séries sem interrupções através de canais de streaming como Netflix, ouvir músicas em aplicativos pagos sem a necessidade de ser interrompido por um anuncio como o Spotify, navegar na internet utilizando bloqueadores de anúncio, pular anúncios para assistir a um vídeo no Youtube (o qual recentemente lançou uma assinatura o qual o usuário pode assistir a uma quantidade ilimitada de vídeos sem nenhum tipo de anúncios), entre outros. Todos estes canais hoje fazem parte do dia a dia das pessoas que se beneficiaram com a tecnologia.

Pensando em como atingir a este tipo de público que vêm crescendo cada vez mais, as empresas estão buscando estratégias de se “infiltrar” no conteúdo absorvido pelo consumidor, porém de uma forma “abstrata”, sem que pareça de fato um comercial escancarado e mesmo assim se torne atrativo e tenha relevância. Outra estratégia é o uso do CRM que possibilita as empresas entender o momento certo de atingir um determinado público.

Concluindo, as áreas de marketing das empresas têm um grande desafio nas mãos e necessitam de formas mais criativas e sutis de divulgação sem que se tornem inconvenientes. Entender o cliente, seus costumes e se adaptar a essa onda de tecnologia que se renova a cada dia faz parte do processo.

Referências

Grandes marcas tentam novas táticas para reter a atenção do consumidor. The Wall Street Jounal, 20 Junho 2016. Disponível em: < http://onegociodovarejo.com.br/grandes-marcas-tentam-novas-taticas-para-reter-atencao-do-consumidor/>. Acesso em 16 de fevereiro de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com