TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteligencia Competitiva

Trabalho Universitário: Inteligencia Competitiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 2

Inteligência Competitiva

A inteligência competitiva entendida como um processo dinâmico,composto pela gestão da informação e pela gestão do conhecimento.As questões importantes para o processo de inteligência competitiva,como a cultura organizacional,fundamental para o êxito do processo da inteligência competitiva,as atividades pertinentes á prospecção e ao monitoramento informacional,a gestão da informação e a gestão do conhecimento como parte do processo,assim como a importância do processo em si para a inovação tecnológica.

A inteligência competitiva é entendida como processo organizacional e é fundamental á organização sob vários aspectos,como por exemplo,para as pessoas desenvolvem suas atividades profissionais,para as unidades de trabalho planejarem suas ações táticas e operacionais,para os setores estratégicas de ação,visando o mercado,a competitividade e a globalização.Além disso,é perceptível as necessidades de informação,em diferentes níveis de complexidade,da organização como um todo e que são supridas através do processo de inteligência competitiva.

Estratégica Competitiva

A estratégica competitiva é uma das fontes mais promissoras de renovação dos pensamentos estratégicos e de aplicação do mesmo á prática empresarial.

A necessidade de escolher entre baixo custo e diferenciação está na estratégica competitiva.

Estratégica competitiva é o desenvolvimento de uma fórmula ampla para o modo como uma empresa competirá,quais deveriam ser as suas metas e quais as políticas necessárias para levar-se a cabo essas metas.

E.C é uma combinação dos fins(metas)que a empresa busca e dos meios(políticos)pelos quais ela está buscando chegar lá.

As ameaças e as oportunidades da indústria definem o meio competitivo.

E.C para uma unidade empresarial em uma indústria é encontrar uma posição dentro dela em que a companhia possa melhor se defender contra essas forças competitivas ou influencia-las em seu favor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com