TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introduçao E Plano De Marketing

Trabalho Universitário: Introduçao E Plano De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Há algum tempo o empreendedorismo era inato , e acreditava-se que ele nascia com diferenciais e que era diretamente ao sucesso nos negócios .Mas hoje em dia , qualquer pessoa pode ser ensinada a ser um empreendedor , e o sucesso vem no decorrer de fatores externos e internos ao negócio , vai do perfil do empreendedor e da forma que ele gerencia as adversidades de cada dia no seu empreendimento . Além dos empreendedores inatos, muitos outros podem ser capacitados a criar empresas duradouras .

As habilidades que requer um empreendedor são classificadas em três áreas : técnicas , gerenciais e características pessoais . As técnicas são concentradas em saber escrever, captar informações , ser um bom orador , saber ouvir , ser organizado ,saber liderar e trabalhar em equipe e ter conhecimento técnico na área que atua . As gerenciais vem da criação , desenvolve-se também no desenvolvimentos e gerenciamento de uma nova empresa , seja em qualquer área e ser um bom negociador . E as características pessoais incluem : assumir riscos , ser disciplinado , se orientar a mudanças e etc . Estas habilidades formam a base de um empreendedor .

Geralmente , a ideia de se tornar um empreendedor quase nunca vem de uma idea que esta formada , nem de uma atitude de uma hora para outra , na maioria dos casos o processo de tornar-se um empreendedor acontece por acaso .

As competências podem partir também das três áreas citadas acima que concentram em ter um conhecimento , observar , ouvir , saber escrever , captar informações que podem ser transformadas em ideias , há tambem a competência para ser um bom negociador , que inclui tudo aquilo que será adquirido no processo empreendedor .

Este trabalho tem como objetivo, apresentar os planos estratégicos e as conquistas de uma empresa fictícia, denominada Bela Moça Salão de Beleza, dentro do mercado como prestação de serviços .

Sei o quanto é complicado para as pessoas, apostarem em uma mudança, ou em um novo mercado, e essa atitude de recuo, acaba fazendo com que as organizações brasileiras percam grandes oportunidades de crescimento, principalmente nesta área de trabalho .

Acredito que com este trabalho, eu possa informar e encorajar um pouco mais as pessoas, para que busquem novos objetivos, mudem seu plano sobre o futuro e conquistem seu espaço no mercado .

Desejo que todas as pessoas , possam percorrer o mesmo caminho para o seu objetivo , e que cada um acredite que tem forças suficiente para buscar novas informações e encarar o mercado empreendor .

Plano de Marketing

Sabíamos que o marketing internacional é um conjunto de atividades, destinadas à satisfação de necessidades específicas, que inclui a divulgação e a promoção da empresa e de seus produtos .O êxito no trabalho está intimamente relacionado com a divulgação da empresa e de seus produtos . Cabe assinalar que a propaganda é apenas uma das atividades relacionadas com o marketing.

Para nosso processo de desenvolvimento de marketing internacional, utilizamos o seguinte roteiro:

* Identificamos a necessidade de prestação de serviços no país .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com