TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimentos em marketing

Seminário: Investimentos em marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Seminário  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 3

2. Revisão bibliográfica

2.1 Investimento em marketing

Toda organização, seja ela grande média ou pequena não importa o tamanho o que todas querem é estar sempre no topo, com a maior evidência possível no mercado, fazendo de tudo para aparecer na mídia impressa ou visual, tentando sempre se mostrar e o mais importante, mostrar seus produtos ou serviços para que os consumidores possam vê-los e de alguma forma experimenta-los.

Muitos empresários investem pesado em suas empresas, com maquinas de ultima geração, tecnologia de ponta e em matéria prima importada com qualidade superior e preços bem menores que os seus concorrentes, com tudo isso, conseguem produzir muito e com ótima qualidade, tendo assim ótimos preços em seus produtos, tudo que os consumidores querem e procuram, além de investir em suas maquinas, investem muito em marketing, fazendo propagandas com conteúdo, pois o que realmente faz o consumidor comprar ou não comprar é o conteúdo da propaganda e não a forma de como ela é feita, pois como diria (KOTLER, 1999) Marketing é a ciência e a arte de conquistar e manter clientes e desenvolver relacionamentos lucrativos com eles.

2.2 Relacionamento com o cliente

LAS CASAS (2006), Marketing é o desempenho das atividades de negócios que dirigem o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor.

Na citação acima se fala do relacionamento com o cliente e haja vista que a melhor propaganda é fazer seus clientes felizes e para fazer isso, a empresa tem que ser grande e quem quer ser grande não tem que ser só o tamanho ou no capital, quem quer ser grande tem que pensar grande, enxergar grande e tem que ter foco, um posicionamento uma diferença, pois é a chave para o marketing de sucesso, e o sucesso não é só crescer ou vender crescimento em vendas, mas a lealdade do cliente é de suma importância.

As empresas tem que investir em propaganda mais nunca se esquecer de investir para melhorar os seus produtos, pois melhorando seus produtos mais oportunidades existem para substituir o líder, e quem não quer estar no lugar do líder, vendo seus produtos como campeões de venda, faturando alto, vendo todo os seus investimentos retornando, com lucro ate acima do esperado, e o mais importante seus clientes super satisfeitos e querendo sempre comprar mais.

2.3 A importância do marketing

Num mercado tão competitivo como o atual existem alguns fatores que fazem a diferença e que tornam uma empresa líder de mercado em detrimento de outras. O mercado é quem eleva a empresa ao topo. É ele que define os critérios de procura de produtos, que define ou redefine necessidades, que desenvolve mecanismos de reconhecimento emocional. E por isso percebê-lo ou, pelo menos, fazer por isso é tão importante.

Uma das melhores ferramentas para se ter uma percepção mais correta do mercado consiste na elaboração de um plano de marketing, o que se revela fundamental para atingir as metas pré-estabelecidas. Desta forma, o empresário planeja todo o envolvente do produto, de forma a obter os melhores resultados, gerindo melhor os recursos, medindo melhor as expectativas, sem nunca perder de vista a diversidade das percepções, dos processos comunicacionais e dos paradigmas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com