TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOGOS DE EMPRESA

Artigos Científicos: JOGOS DE EMPRESA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  4.866 Palavras (20 Páginas)  •  955 Visualizações

Página 1 de 20

ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO

RELATÓRIO JOGOS DE NEGÓCIOS

Ficamos em Pé!

SANTOS

2013

Sumário

1. APRESENTAÇÃO 1

1.1. Missão 1

1.2. Visão 1

2. Carta aos Acionistas 1

3. Visão geral da empresa 2

4. Desempenho financeiro 2

5. Indicadores selecionados 6

5.1. Giro do ativo 6

5.2. Margem Líquida 7

5.3. Alavancagem financeira 8

6. Itens de análise 9

6.1. Custo de terceirização 9

6.2. Pesquisa e desenvolvimento 10

6.3. Reserva de caixa 11

7. Análise de preços de ações 11

8. Discussão e análise 13

8.1. Condições de mercado global 13

8.2. Participação de mercado 13

8.3. Portfólio de produtos 13

8.4. Pesquisa e desenvolvimento 14

8.5. Operações no exterior 14

9. Análise da concorrência 14

9.1. Pontos fortes e fracos e vantagem competitiva 14

10. Perspectivas de negócios 15

10.1. Análise das forças de Porter 15

11. Resultados de simulação de aprendizagem 15

11.1. Logistica 15

11.2. Demanda 15

11.3. Atividades do concorrentes 16

11.4. Avalição de risco 16

11.5. Aprendizagem 16

12. Considerações finais 16

1. APRESENTAÇÃO

O presente relatório consiste em apresentar as estratégias e os resultados consolidados da companhia a seus stakeholders, em especial, aos acionistas.

Eu colocaria

Este Relatorio tem como finalidade apresentar aos acionistas da empresa de telefonia movél Ficamos em Pé!, as estratégias e os resultados obtidos no periodo dos últimos sete anos.

1.1. Missão

Nosso objetivo é criar soluções móveis eficientes, tornando possível a comunicação de bilhões de pessoas ao redor do mundo.

1.2. Visão

Ser a empresa líder em tecnologia móvel em longo prazo, oferecendo soluções inovadoras e agregadoras de valor ao consumidor.

2. Carta aos Acionistas

Prezado(a) acionista,

A Ficamos em Pé! vem por meio desta, informar os resultados obtidos nos últimos sete anos.( Em especial os resultados do último ano, que onde obteve uma recuperação considerável.) não acho necessário colocar ibteve uma recuperação . fala de cara que houve erro ! Diante das condições do mercado onde pode-se destacar a evolução/recuperação de nossos resultados.

A Ficamos em Pé! vem por meio desta, descrever aos acionista da empresa os significativos resultados obtidos nos últimos sete anos, diante das oscilações do mercado de telefonia móvel, onde ocupamos o terceiro lugar no ranking mundial.

Fazendo parte de um setor altamente competitivo, investimentos em pesquisa e desenvolvimento tornaram-se relevantes, assim como a construção de novas fábricas que atuam como fonte minimizadora de custos. A gestão da demanda de forma subestimada controla os estoques e a produção. A logistica trabalhada de forma adaptada na distribuição permite que sejam alocados os menores custos para o produto final.

E assim, nesta união participativa, são gerados os lucros de nossa empresa, assim como o retorno devido e satisfatório aos senhores acionista da Ficamos em pé! .

O setor de atuação da Ficamos em Pé (telefonia móvel) tornou-se muito competitivo com a dissolução do cartel e a mudança na administração, forçando as empresas a pesquisar novas tecnologias, investir em novas fábricas, estimar a demanda da forma mais precisa, adaptar a forma de distribuição a gerar menos custos, aumentar as margens e contratar funcionários qualificados.

A análise de mercado dos anos anteriores demonstrou que os principais mercados onde a companhia atuou são sensivelmente elásticos a preços, por isso a estratégia que seguimos foi de diferenciação de produtos e preços acessíveis, o que nos demandou altos investimentos em fábricas no Mercosul e Ásia.

O mercado em que a empresa atuou mostrou-se sensívelmente elástico a preços, fator que resultou na adoção de uma estratégia para o período marcada pela diferenciação dos produtos e preços acessíveis.

Com foco nas estratégias de preço e diferenciação de produto, investimos em novas fábricas na Ásia e em mais fábricas no Mercosul e ainda na qualificação e retenção de pessoal. Também privilegiamos o departamento de planejamento, desenvolvimento e especialização de novas tecnologias na busca por soluções inovadoras e agregadoras de valor ao consumidor.

Para tanto, a empresa se especializou em todas as tecnologias, sempre buscando inovar com novas funções visando alcançar todos os mercados com soluções inovadoras e agregadoras de valor ao consumidor, alcançando assim as primeiras colocações no ranking de vendas dos períodos analisados, com excessão do quarto ano, quando houve problemas técnicos no envio da decisão.

3. Visão geral da empresa

Matriz 1 – Análise SWOT.

Ambiente

Interno

Ambiente Externo

Fonte: Elaborado pelos autores.

4. Desempenho financeiro

Nas Tabelas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.7 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com