TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Em uma visita técnica no projeto Ilha de Papel aonde foi feito um estudo de caso in loco, aonde deve se apontar melhorias na área de Marketing para algumas problemáticas que foram encontradas.

Justificativa

Pode se conceituar marketing sendo um processo de planejamento, voltado para satisfazer as necessidades e desejos do consumidor. Marketing é uma satisfação tanto humana como sociais. Com a intenção de melhorias em ambas as partes. Segundo a FGV – EAESP:

“Portanto, o conceito de marketing pode ser entendido com a função empresarial que cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva duradoura para a empresa, por meio da gestão estratégica das variáveis controláveis do marketing: produto, preço, comunicação, e distribuição” (2010, p.02).

Foram levantadas várias falhas na área de comunicação, onde foi notado que o projeto social Ilha de Papel não é bem divulgado, possui poucos meios de comunicações; os meios de divulgações existentes são falhos, pois o consumidor tem dificuldade de entrar em contato, seu cartão de visita é pouco desenvolvido, além de não ser bem apresentável. Segundo a FGV – EAESP:

O conceito de comunicação integrada resulta do conhecimento de os objetivos da comunicação de marketing só poderão ser eficazmente coordenados e integrados, de modo a criarem uma posição, mensagem ou imagem única, diferenciada e consistente na mente do consumidor- alvo do produto. (2010, p. 272 ).

Sugere se que crie um e-mail onde possam receber pedidos, sugestões ou reclamações; qualificar os jovens para ficar responsável pelo facebook, para sempre mantê-lo atualizado, ter um responsável relacionado só em vendas para não ter dificuldades na comunicação, melhorar o cartão de visitas e, além disso, distribuir panfletos para maior divulgação do projeto. Para melhor desenvolvimento do projeto é necessário que se qualifique esses jovens por meios de parcerias com escolas técnicas ou até mesmo a faculdade instalada na cidade.

Para ajudar o desenvolvimento do projeto criou-se um blog para seu coordenador desenvolva e assim divulgue melhor o trabalho feito na ilha de papel em parceria com os jovens.

 

Já para melhorias inicias foi visto que se organizarem melhor esses itens como, por exemplo;

 Comunicação: cartão de apresentação

° telefone de contato,

º mídias sociais

° e-mail.

Deve se implantar soluções na área do marketing, para o melhor aproveitamento do projeto social Ilha de Papel, onde foram observadas várias problemáticas. Para melhorar a exposição do produto é necessário desenvolver um destaque maior do produto expondo e criando design diferenciado utilizando os 4ps do marketing.

 (4ps: produto, preço, promoção, e praça).

O produto reciclável já entra com vantagem no mercado, pois o momento é de reciclar e reutilizar. A ilha de papel propõe isso e com parceria e ajuda os jovens,

 Para melhores especificações do produto deve-se ter conter o modo de como utilizar e quanto peso ela suporta e o que pode ser embalado e as características e a melhor forma de uso para sua durabilidade.

Para melhor desenvolvimento do projeto e para obter-se um parâmetro será criado a missão, visão e valores;

Missão:

Desenvolver em adolescentes e jovens a consciência da realidade de preservação do meio ambiente e a oportunidade de criar uma ação positiva na sociedade.

Visão:

Ser reconhecida na cidade e região como um projeto social de produtos recicláveis.

Valores:

Ética, solidariedade, respeito com o meio ambiente, responsabilidade social e trabalho em equipe

Um layout novo precisa ser desenvolvido para a fachada, sua área de exposição é inadequada por não chamar atenção, e por não ser separada da sua área de produção assim desfavorece seus produtos, seu ambiente não possui a manutenção adequada.

O treinamento adequado para os funcionários é essencial e indispensável assim como a utilização dos EPIS, a mão de obra é composta por adolescentes que terão palestras relacionados a segurança do trabalho, marketing e vendas e comportamento, pode – se sugerir parcerias com faculdades e escolas técnicas.

Conclusão

Conclui-se que a gestão do marketing é fundamental para o projeto social, pois assim, até a comunidade onde está instalado possa conhecer e saber o que desenvolvem. O marketing gerencia toda a cadeia produtiva, e não apenas a divulgação na venda e no possível contato com novas parcerias. É notório que precisa articular melhor a forma como vem se disponibilizando os produtos dentro do projeto. Há uma necessidade imprescindível de organizar tanto para a pessoa física quanto para a jurídica os que está sendo produzido, e isso se refere a estrutura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (107.3 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com