TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística como uma ferramenta para aumentar a eficiência em pequenas empresas

Seminário: Logística como uma ferramenta para aumentar a eficiência em pequenas empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Seminário  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2

Resumo do texto: “A logística como ferramenta para a melhoria do desempenho em pequenas empresas”

A logística empresarial vem demonstrando ser um setor interfuncional que merece atenção por ser responsável em criar valor líquido percebido pelo cliente e valor agregado melhorando as pequenas empresas.

Por isso é importante criar estratégias que possam aprimorar as atividades dentro das empresas. Para se medir o desempenho em agregação de valor é necessário calcular os custos menos a receita final e os recursos envolvidos para obtê-la. Os níveis de desempenho dividem-se em dois: nível de serviços e custos logísticos.

Com um alto nível de serviço o cliente percebe a valor liquido que paga pelo serviço, satisfazendo-o ou até mesmo superando suas expectativas. Custos logísticos são a respeito dos recursos gastos para proporcionar o nível de serviços, por isso é sempre importante estudar o quanto pode-se cortar de custos sem diminuir a qualidade ao cliente.

Para maximizar a capacidade de produção, se antecipar a compras para suprir pedidos e programação utilizar uma ferramenta de informações comum é essencial. A adoção de medidas simples nas pequenas empresas podem resultar em ótimos desempenhos e melhorias.

A Griffe Inove se destaca entre suas concorrentes por que possui algumas das vantagens competitivas como a compra de estoque mensal tintas, que dependendo da situação chega até revender para pequenas estamparias, o estoque de telas, o facilidade de comunicação entre seus colaboradores e clientes, a flexibilidade em atender pedidos que precisam de um prazo menor, estar perto de bairros que possuem muitos comércios, alta velocidade de resposta em desenvolvimento de artes das camisetas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com