TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística e Canais de Distribuição

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


INTRODUÇÃO

‘’A Consul tem uma contagiante razão de existir: ser uma marca com espírito jovem, que cria as melhores idéias ao juntar a tecnologia fácil de usar, design inteligente e um jeito de ser cativante’’.


A Consul estabelece sua marca por meio de algumas mudanças. A idéia é inovar seus produtos tornando-os mais joviais e inovadores. Buscando uma maior aproximação com o publico. A Consul leva como regra a alegria em seus novos produtos, coloridos e com design diferenciado. Construindo uma relação íntima com seus consumidores e valorizando as diferenças regionais e culturais, facilitando o dia a dia do consumidor.

O presente trabalho tem como objetivo analisar a situação descrita no texto: “Cônsul se reposiciona e rejuvenesce para falar também aos jovens” dentro das disciplinas Logísticas e Canais de Distribuição, Formação e Administração de Preço, Marketing de Relacionamento e Metodologia Científica. Para embasamento serão coletadas informações das aulas dadas e fontes através de pesquisa em livros e internet.

DESENVOLVIMENTO

Questão 1 – Logística e Canais de Distribuição

  1. Analisar o artigo, de acordo com as teorias aprendidas, verificar se a Consul utilizou- se de canais de distribuição.

Por meio da inovação e sacadas inteligentes ela apresenta-se de forma simples e facilitadora. Recentemente a Consul reformulou seu logotipo, valorizando a cor verde trocando seu slogan para “Bem Pensado”. Valorizando as novas comunicações da marca e inovando em seu filme institucional. Dessa forma, é fácil ver que a Consul utilizou canais de distribuição.

  1. Se utilizou, verificar quais foram os aspectos mais relevantes para a tomada de decisões da empresa?

Após esta análise os aspectos mais relevantes para a tomada de decisão da Cônsul foram às mudanças do perfil da família brasileira e do crescimento da classe média que hoje não é apenas a dona de casa, mas também os jovens casais e pessoas que moram sozinhas sejam elas jovens ou maduras.

Questão 2 – Formação e Administração de Preços em Marketing

2.1 Analisar o artigo, e de acordo com os conteúdos e teorias apresentadas, verificar como a Consul trabalha as políticas de preço?

Pensando em uma forma de manter e ampliar sua gama de consumidores a Cônsul fará o mesmo com os próximos lançamentos, trabalhando sem alteração nos preços e melhorando sua forma de distribuição.

Questão 3 – Marketing de Relacionamento

3.1 Percebe-se no Artigo que a Consul é uma marca forte e estabelecida no mercado, mantendo um forte relacionamento com o seu público, no entanto, está mudando o foco. Ao invés de pensar somente no seu target ela está buscando mudanças. Na sua opinião, como a Consul trata este fato com o esse novo público? E como ela deve tratar o público que já é fiel a marca?

Estar no mercado a mais de seis décadas exigiu do cônsul um OUPGRAD tanto em suas linhas como também em sua campanha publicitária e seu relacionamento com o público; apresentando um conceito de praticidade e facilidade com os dias modernos e corridos que vive a sociedade atual;

Seja em casa ou no escritório. Por esta razão a cônsul criou o “click”. Trazendo agilidade e facilidade ao alcance das mãos, por meio de seu novo portal moderno e mais clean a Consul reúne informações sobre seus produtos além de curiosidades e dicas de manutenção e utilização de eletrodomésticos bem como seu blog, que traz conteúdos especializados sobre atividades domésticas e uma página especial sobre sustentabilidade. Este processo teve inicio em 2011 com pesquisas, estudos e investigações para se chegar ao conhecimento do que era relevante para o publico. Segundo Mario Versaloto, design da DM9DDD “a nova linguagem vai continuar construindo uma marca popular, sendo moderna sem ser excludente para a grande população.”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (137.2 Kb)   docx (26.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com